Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Casal investe R$ 1 mil e fatura R$ 10 milhões vendendo coxinhas; saiba como

De acordo com o casal Ricardo e Vanessa, são vendidas cerca de 300 mil unidades de salgados por mês. A coxinha é o carro-chefe do negócio.

O casal brasileiro Ricardo Rosa e Vanessa Oliveira empreenderam nos Estados Unidos há 10 anos, fundando a marca Petisco Brazuca, com um investimento inicial de R$ 1.000,00. Eles afirmam ter tido um faturamento de R$ 10 milhões em 2022.

Em resumo, a empresa se tornou um bom exemplo da tendência “o início de um sonho/deu tudo certo”, que mostra o “antes e depois” de determinada situação. O foco inicial do casal era vender salgados em feiras de rua, mas com o sucesso, eles expandiram para a venda online e lojas físicas, conquistando clientes locais e estrangeiros.

Como surgiu a Petisco Brazuca?

A história do empreendimento começou em 2012, quando o casal decidiu estudar inglês em Nova York. A ideia era se capacitar para o mercado de trabalho e voltar para o Brasil. No entanto, tudo mudou quando uma amiga pediu para que o casal levasse coxinhas de frango para a comemoração de um aniversário.

Sem encontrar no comércio, eles decidiram fazer por conta própria o quitute e, apesar de o resultado não ter ficado com a estética boa, o sabor foi aprovado. Assim, a ideia saiu do papel e começou a dar certo.

Depois, as encomendas foram aparecendo pouco a pouco, até que a iniciativa ganhou a divulgação de um blog conhecido em Manhattan. Como consequência, a dupla passou a alugar uma cozinha comercial para dar conta da produção. Após quatro anos, a primeira loja foi inaugurada, em 2018.

Números da empresa de coxinhas surpreendem

Atualmente, a marca conta com três lojas físicas e cinco temporárias, que são montadas em eventos e feiras livres. O cardápio tem opções variadas, mas o carro-chefe continua sendo a coxinha.

De férias no Brasil, Ricardo Rosa afirmou que pretende ampliar a fábrica em 2023. A empresa começou com um investimento inicial de US$ 200 e teve um faturamento de US$ 2 milhões em 2022, vendendo uma média de 300 mil unidades de salgados por mês.

A marca é conhecida por oferecer uma variedade de sabores, incluindo coxinha, queijo, calabresa, espinafre, marguerita, açaí, pão de queijo e sucos naturais.

Segundo Rosa, a média mensal de salgados vendidos atualmente pela Petisco Brazuca é de 300 mil unidades.

Imagem: fizkes / shutterstock.com