Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CEO da Hurb dá calote em hotéis e deixa clientes na mão

Entenda o que está acontecendo com a empresa de viagens e veja qual foi a atitude do CEO da Hurb contra clientes afetados pela companhia. 

A Hurb (Hotel Urbano), uma das maiores agências de viagens online do Brasil, está sendo alvo de críticas após deixar clientes e hotéis na mão. Em meio à situação, o CEO da Hurb, João Ricardo Mendes, vazou dados de um cliente e o ameaçou.

As atitudes do CEO da Hurb geraram polêmica nas redes sociais e colocaram em discussão a atual situação financeira da empresa de viagens. Além disso, a Hotel Urbano está devendo para hotéis que aguardam uma solução por parte da empresa.

Entenda o que está acontecendo com a empresa de viagens e veja qual foi a atitude do CEO da Hurb contra clientes afetados pela companhia. 

Empresa enfrenta crise sem precedentes 

A Hurb enfrenta uma crise sem precedentes. A empresa é alvo de reclamações de diversos clientes que afirmam que compraram pacotes de viagens da companhia, contudo, não conseguem viajar. Em alguns casos, tampouco as passagens aéreas foram emitidas. 

A crise na Hurb começou ainda durante a pandemia de Covid-19, que fez com que a empresa vendesse vários pacotes com valores abaixo do mercado. Contudo, após a situação a empresa não está conseguindo arcar com o compromisso e cumprir com os contratos de viagens. 

De acordo com dados da Hurb, divulgados pelo jornal O Globo, as dívidas da empresa  com pacotes em aberto e diárias atrasadas em hotéis chegaram a R$ 140 milhões.

Assim, diversos clientes começaram a relatar atrasos no pagamento de hospedagens, que fizeram com que hotéis e hospedagens parassem de receber os viajantes da empresa.  

CEO da Hurb ameaçou cliente que fez reclamação  

Em meio a situação, o CEO da Hurb ameaçou um cliente que fez reclamação. “Tu não tem dinheiro para viajar para lugar nenhum, puxei sua capivara toda”, afirmou João Ricardo Mendes ao usuário dos serviços. O CEO da Hurb ainda ameaçou o cliente dizendo “Tá arriscado alguém bater na merda da sua casa”. 

O cliente, identificado como Miguel, é membro de um grupo com mais 1 mil participantes e reclamou que não teve a passagem aérea emitida pela empresa. Após a ameaça, Miguel afirmou que fez um Boletim de Ocorrência por Ameaça e Divulgação de Dados. O CEO da Hurb chegou a divulgar a conversa com o cliente no WhatsApp

Imagem: Postmodern Studio/shutterstock.com