A Cielo está preparando, por meio da sua controladora Stelo, um lançamento de uma conta de pagamento para MEIs. É possível que o produto seja lançado em agosto. O público-alvo da companhia são os microempreendedores individuais (MEIs), os mesmos do concorrente PagSeguro, do UOL. Até porque eles, geralmente, não possuem conta corrente e necessitam de alternativa para receber o pagamento das transações de cartões.

Leia mais:

Cielo lança QR Code Pay e tem parceiros como o PicPay, Agibank e Banco Original.

PagSeguro lança nova Moderninha Plus e alfineta Cielo.

Itaú lança a maquininha Pop Credicard para concorrer com PagSeguro.

O objetivo da Cielo quando comprou a Stelo foi justamente desenvolver uma segunda marca de maquininhas, com foco em vendas de terminais (POS, na sigla em inglês). A Cielo, líder do setor de maquininhas, já detinha 30% da empresa mas comprou o restante dos seus sócios, o Banco do Brasil e Bradesco, por R$ 87,5 milhões.

No entanto, faltava a conta de pagamentos, que estava em teste, para o projeto decolar. A Cielo não revelou o número vendido de terminais da Stelo.

Na semana passada, o Itaú Unibanco lançou suas maquininhas da marca Credicard, mas preferiu deixar a criação de uma conta de pagamento para o futuro, até porque isso é fundamental para atrair os MEIs.

O fato dos pequenos empreendedores não possuírem conta bancária foi um dos motivos dos grandes bancos não aderirem ao setor de adquirência.

Gostou da notícia sobre a conta de pagamento para MEIs?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Para acompanhar os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Fonte: Estadão.