Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cielo fecha parceria para pagamentos por meio do WhatsApp

0

Após o anúncio feito nesta segunda-feira (15) de que clientes do Nubank seriam os primeiros a enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp, agora a Cielo também anunciou que, em parceria com o Facebook, passará a viabilizar a realização de pagamentos por meio do WhatsApp no Brasil. Dessa forma, de acordo com a Cielo, a versão mais recente do aplicativo passará a apresentar, aos poucos, a opção de “Pagamentos” no menu. Ou seja, em breve será possível realizar pagamentos por WhatsApp a qualquer hora e dia da semana.

Além disso, existirá a opção de acompanhar o histórico de transações, facilitando o controle financeiro por parte do usuário. Confira, a seguir, como funcionará o sistema de pagamentos por WhatsApp da Cielo e quando o recurso estará disponível.

É provável que você também goste:

C6 Bank isenta anuidade do cartão de crédito conforme gasto mensal

Mundo após COVID-19 deixa de ser analógico e passa a ser digital

Nubank mostra quanto rende mil reais em sua conta digital

Como funcionam os pagamentos por meio de WhatsApp?

A possibilidade de realizar pagamentos por WhatsApp estará disponível em breve no Brasil. Com o recurso, oferecido pelo Facebook Pay, haverá a função “Pagamento”, que será disponibilizada no WhatsApp assim que o aplicativo receber a atualização. Com isso, será possível enviar ou receber dinheiro da mesma maneira que são enviados arquivos, fotos, contatos e localização.

No caso da Cielo, as operações entre pessoas e empresas poderão ser feitas tanto na forma de débito quanto de crédito. Entretanto, quando os pagamentos por WhatsApp forem realizados de pessoa para pessoa, estará disponível apenas na modalidade débito. Nesses casos, a pessoa recebe o valor em até um dia útil, e nas transações de crédito o valor cairá na conta em até dois dias úteis.

Dessa forma, segundo a Cielo, “o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp. Os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp“.

Quem poderá fazer esse tipo de pagamento?

De acordo com a Cielo, as pessoas físicas que desejam fazer pagamentos por WhatsApp podem fazê-lo no valor máximo de R$ 1 mil. Além disso, poderão receber até 20 transações por dia, com um limite de R$ 5 mil por mês. Entretanto, os pagamentos por WhatsApp de pessoas para empresas não terão limite de valor, com o comerciante devendo arcar apenas com uma taxa de 3,99% por transação. A taxa vale tanto para pagamentos por WhatsApp no crédito quanto no débito.

Por fim, a Cielo informou que os estabelecimentos comerciais que quiserem fazer parte do nosso recurso deverão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp Business. Assim, será possível passar a utilizar a ferramenta de pagamentos do WhatsApp para receber qualquer valor de seus clientes. Além disso, para fazer parte da novidade, o estabelecimento não precisa comprar ou alugar maquininhas Cielo.

Sobre a parceria com a Cielo, o diretor de operações do WhatsApp disse: “estamos muito animados por disponibilizar os pagamentos no WhatsApp aos nossos usuários em todo o Brasil. Facilitar o envio e o recebimento de dinheiro não poderia ser mais importante em um momento como esse”. A expectativa é que o recurso esteja disponível nas próximas semanas.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Adam Hoglund / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...