Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente Coinbase pode usar PayPal para comprar bitcoin e moedas digitais

Com uma conta PayPal, cliente Coinbase pode fazer transações por meio de sua carteira digital

0

A maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, a Coinbase, anunciou na última quinta-feira (29), que vai possibilitar aos seus clientes americanos a compra de bitcoin, e outras moedas digitais, através da conta PayPal. Pode-se utilizar cartões de débito, ou ainda, conta bancária vinculada à carteira digital. 

É provável que você goste também

Cashback Digio: Como usar o cartão e ganhar dinheiro de volta?

Binance viabiliza tokens de ações da Apple e Microsoft para negociação

Corretora de criptomoedas Binance vai lançar seu marketplace de NFTs

Cliente Coinbase pode usar PayPal para comprar bitcoin e moedas digitais

Em comunicado, a Coinbase aponta que “comprar criptomoedas deve ser simples e fácil. No entanto, movimentar dinheiro através do sistema financeiro tradicional pode ser tudo menos isso”. Dessa forma, a integração com o PayPal visa possibilitar um processo de compra de moedas digitais, mais rápido, por meio de transferências ou pagamentos instantâneos.

De acordo com a Coinbase, a escolha do PayPal para concretizar essa parceria “gera uma experiência familiar e confiável à medida que o usuário explora o novo mercado”. Além disso, uma estrutura de pagamento já presente no mercado “garante transparência, desempenho e segurança em todos os serviços”.

Como vai funcionar?

Se o cliente da Coinbase possuir uma conta PayPal, ele pode fazer transações por meio de sua carteira digital a partir da exchange. A corretora não pede nenhum dado bancário ou números de cartões. Dessa forma, é possível adicionar bem como editar formas de pagamento por meio da sua carteira digital do PayPal. 

No momento em que o cliente comprar criptomoedas dentro do site ou aplicativo da Coinbase (disponível para Android e iOS), ele deve clicar em “métodos de pagamentos”. Em seguida, deve selecionar “PayPal”.

Dessa forma, as contas bancárias bem como cartões à carteira digital, podem ser usadas para transações dentro da Coinbase. O limite diário para compra de moedas digital é de US$ 25 mil.

Por fim, a Coinbase afirma que “nos próximos meses, expandiremos a capacidade de compra de criptomoedas usando fundos do PayPal para mais países. Os saques da corretora para o PayPal já estão disponíveis nos Estados Unidos, Canadá, União Europeia e Reino Unido”.

Entretanto, deve-se estar atento às taxas, que podem chegar em até 4% por transação feita pelo novo serviço. O gerente de projeto da Coinbase, Eddie Lo, afirma que “as taxas cobrem os custos de processamento de pagamentos”. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: Michael Vi / shutterstock.com

Comentários
Carregando...