Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cliente não consegue pagar boleto e quebra porta de banco

Um cliente ficou revoltado ao não conseguir realizar o pagamento de um boleto e quebrou a porta da agência bancária. Entenda!

Um cliente não conseguiu realizar o pagamento de um boleto em uma agência bancária e, por isso, se revoltou. Dessa forma, a ação o levou a quebrar a porta do estabelecimento em que estava. Porém, ele chegou depois que o local já havia encerrado o expediente.

O incidente, por sua vez, ocorreu na tarde da última segunda-feira (18), em Patos de Minas, no estado de Minas Gerais. Continue a leitura para mais informações!

Cliente quebra porta de agência bancária por não conseguir pagar boleto

Imagem da fachada de um Banco do Brasil
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

De acordo com o relato do gerente da agência do Banco do Brasil, localizada no centro da cidade, o cliente chegou ao banco às 15h44, apenas para descobrir que havia perdido o horário de atendimento, que se encerra às 15h.

Após ser informado de que o banco já estava fechado e que deveria retornar no dia seguinte para realizar o pagamento de seu boleto, o cliente, em um ato impensado de frustração, começou a bater violentamente em uma das portas de vidro da agência. A intensidade dos golpes foi tanta que a porta acabou se estilhaçando.

Sem conseguir o seu intento, e talvez percebendo a gravidade do seu gesto impulsivo, o cliente optou por fugir do local a pé. No entanto, sua identidade não foi registrada pelos funcionários. A Polícia Militar está conduzindo buscas pelo suspeito, enquanto a Polícia Federal deve investigar o caso.

Conheça alternativas para realizar esse tipo de pagamento

Realizar o pagamento de boletos em agências bancárias já não é mais a única forma de cumprir com as obrigações financeiras. Apesar da revolta do cliente ao chegar no local após o expediente, há maneiras mais tecnológicas de realizar essa operação.

Por exemplo, com apenas alguns cliques no celular, é possível realizar transações financeiras complexas de maneira simples e segura. Uma das atividades mais comuns e que tem ganhado destaque pela praticidade é o pagamento de boletos via dispositivos móveis.

Veja também:

FGTS Digital: usuários passam dificuldades para fazer o saque!

Sendo assim, com a popularização dos smartphones e o desenvolvimento de aplicativos voltados para a gestão financeira, o pagamento de boletos se tornou uma tarefa que pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer momento. Portanto, basta fazer o download do aplicativo do banco em que tem uma conta aberta e o cliente pode realizar o processo pela ferramenta.

Imagem: Fizkes / shutterstock.com