Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes da Caixa podem utilizar o FGTS para se livrar das dívidas e nem sabem

A Caixa lançou uma campanha de negociação de dívidas e você pode utilizar o FGTS para abater o saldo devedor! Confira aqui como!

Na última terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou uma campanha de negociação de dívidas comerciais, denominada “Tudo em Dia na Caixa”. A ação pode beneficiar mais de 4,7 milhões de clientes. Desse total, cerca de 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas serão contempladas pela oportunidade.

Ainda, a instituição financeira está oferecendo um grande desconto para os endividados. Esse público poderá receber até 90% em abatimentos para regularização de créditos atrasados em seu nome. Além disso, os usuários poderão acordar sobre o financiamento imobiliário usando parte do seu Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Desse modo, confira mais sobre a ação da Caixa abaixo!

Tudo em Dia na Caixa

A campanha prevê que pessoas jurídicas possam unificar os contratos em um único pagamento. As empresas terão opção de pagamento em até 96 meses consecutivos. Por sua vez, as pessoas físicas também contarão com esse prazo, mas terão que pagar uma entrada mínima de 10% do valor devido.

Já as dívidas com cartão de crédito serão inclusas para PJ, que está com fatura atrasada há mais de 69 dias. Por fim, para todos os casos de dívidas inseridas na campanha, os descontos iniciam em 40% e poderá haver autorização de maiores reduções àqueles que fizeram pagamento do valor total à vista.

Como utilizar o FGTS na negociação?

Os clientes da Caixa Econômica que possuem dívidas no contrato habitacional poderão utilizar o saldo disponível na conta do FGTS para a negociação. Com o valor acumulado no Fundo, os correntistas poderão pagar até 80% da prestação mensal do financiamento imobiliário, desde que o saldo devedor inclua até 6 parcelas em atraso.

Ademais, utilizando o dinheiro do FGTS, será possível abater o débito de encargos necessários. Finalmente, com os contratos negociados, os nomes serão retirados dos cadastros de restrição em até cinco dias úteis após a efetivação do acordo, por meio do pagamento do boleto.

Como participar da campanha?

Os interessados podem procurar uma agência física da Caixa ou os caminhões itinerantes que estacionam em locais públicos de diferentes cidades. Entretanto, há possibilidade de aproveitar a campanha digitalmente.

Para isso, o cliente deve acessar o site da campanha ou o aplicativo Cartões Caixa, disponível para Android e iOS. Por último, há também a opção de entrar em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone 0800 104 0104.

Imagem: Vergani Fotografia / shutterstock.com