Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes da Cetelem denunciam fraude no cartão de crédito

Compras indevidas chegam a ultrapassar mil reais

0

Nos últimos dias, diversos clientes do banco Cetelem começaram a fazer reclamações na internet sobre compras indevidas, que chegaram a ultrapassar R$ 1 mil, realizadas em seus cartões de crédito.

É provável que você também goste:

 Qual é o limite inicial do cartão Santander SX Visa Gold?

Inicialmente, os golpistas realizaram compras em valores menores para testar a validade do cartão e, em seguida, efetuaram pagamentos de maior valor. Os golpes estão ligados a marcas conhecidas, como Info Store, Nutrição Total, Mel Ideias, Neodent e Livelo, mas isso não significa que as empresas possuem algum envolvimento.

A instituição financeira já sabe sobre o golpe e afirma que investigará o caso da  melhor maneira possível para evitar prejuízos aos seus usuários. No entanto, os clientes ainda reclamam  do atendimento precário do banco.

Dificuldades de entrar em contato com o Celetem

O perfil do Cetelem disponível no Reclame Aqui já bateu a marca de cerca de 10 reclamações por hora em relação às compras inadequadas em cartões de usuários e suas dificuldades em conseguir contatar a empresa.

Além de estar bastante instável, o aplicativo do banco não possui uma opção para que o cartão seja bloqueado, o que exige contato direto com a instituição. Ainda assim, o atendimento é muito lento e, em alguns casos, acaba por ser interrompido.

Contato através do Twitter do banco Cetelem

Por conta do mau funcionamento do suporte do banco, muitos usuários têm recorrido à Direct Message (DM) do Twitter. Quando respondidos, os clientes recebem uma mensagem da empresa que diz que, por motivos de segurança, realizou o bloqueio do cartão e um novo será enviado sem nenhum custo.

O Banco Cetelem possui parceria com lojas de construções e supermercados, contudo, os clientes afetados foram aqueles que possuíam cartões da Americanas, Shoptime e Submarino.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Roman Samborskyi/shutterstock.com

Comentários
Carregando...