Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes DESTES cartões têm descontos de até 70% em farmácias

Veja como conseguir descontos em farmácias utilizando estes cartões de crédito e amenizar os efeitos do aumento dos medicamentos

Os cartões de crédito são os maiores vilões quando o assunto é endividamento. Contudo, em diversos casos, a modalidade de pagamento pode garantir benefícios e vantagens como descontos em farmácias.O abatimento pode contribuir com os clientes em meio ao aumento dos medicamentos.

Na última sexta-feira (31), o governo federal autorizou o reajuste de até 5,60% nos preços dos remédios vendidos em farmácias no país. Sendo assim, confira quais clientes podem desfrutar de descontos de até 70% em farmácias e como acessar o benefício utilizando os cartões. 

Quais cartões de crédito têm descontos de até 70% em farmácias?

Os clientes dos cartões de crédito do banco Itaú têm descontos de até 70% em farmácias. Contudo, na maioria dos casos, os abatimentos valem somente para medicamentos, excluindo produtos em geral vendidos pelos estabelecimentos. Assim, veja quais são as drogarias que aceitam o benefício e qual o percentual de desconto para os cartões do Itaú:

  • PagueMenos – 36% de desconto medicamentos genéricos, 19% de desconto em medicamentos de marca e 10% de desconto em medicamento sem prescrição;
  • Drogarias PanVel – até 40% de desconto em medicamentos;
  • Drogaria São Paulo – Até 70% de desconto em medicamentos genéricos. até 30% em medicamentos de marca e até 10% em remédios que não precisam de receita;
  • Drogarias Pacheco: Até 70% de desconto em medicamentos genéricos. até 30% em medicamentos marca e até 10% em remédios que não precisam de receita;
  • Droga Raia:  Até 35% de desconto em medicamentos genéricos e até 18% em medicamentos de marca;
  • Drogarias Tamoio: até 40% de desconto em medicamentos genéricos;
  • Drogaria Rosário: Até 40% em medicamentos genéricos;
  • Drogasmil: Até 40% em medicamentos genéricos.

Para adquirir os descontos basta apresentar os cartões do Itaú e informar os 6 primeiros dígitos do cartão de crédito

Aumento no preço dos medicamentos em 

Na última sexta-feira (31), o governo federal autorizou o reajuste de até 5,60% nos preços dos medicamentos vendidos em farmácias no país. O reajuste foi calculado com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). 

Dessa forma, as empresas responsáveis pela produção dos medicamentos já estão aplicando os aumentos. De acordo com o documento que autoriza a elevação nos preços,  as empresas devem disponibilizar uma  “ampla publicidade” aos preços dos remédios.

Além disso, os preços não podem ser maiores dos que os definidos pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) no portal da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Imagem: Tyler Olson / shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital