Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Banco Inter terão surpresa ao renovar programa que libera cartão Black

Os clientes do Inter que aderiram a uma promoção no ano passado devem estar atentos para as novas regras e valores!

Os clientes do Banco Inter devem estar atentos para uma novidade que vai afetar a experiência de muitos usuários da plataforma financeira. No ano passado, o banco lançou a promoção Duo Gourmet + cartão Inter Black e quem aderiu à campanha deve estar pronto para a mudança que vai ocorrer.

Quando foi lançada, a oferta garantia que quem assinasse o programa Duo Gourmet ganharia um cartão Mastercard Black sem anuidade e acesso ilimitado a salas VIP em aeroportos. Além disso, eram garantidos até quatro cartões adicionais.

Entretanto, desde setembro de 2022, o regulamento sofreu alterações. Agora, só permite-se seis acessos gratuitos às salas VIP. O preço, aliás, também mudou. Ao aderir à promoção, o cliente comprava um plano anual por R$ 350. Agora, o mesmo plano (com menos benefícios) vai custar R$ 450.

O que acontece se não renovar o Duo Gourmet?

Por ser um plano anual, vai chegar o momento em que os utilizadores do programa deverão fazer a renovação da assinatura. Só não vai ser afetado pelo novo preço, inicialmente, o cliente que aderiu à renovação automática ao comprar o plano no ano passado.

A perda de vantagens e aumento de custo pode, dessa forma, espantar muitos utilizadores do programa. Além disso, quem conseguiu um Mastercard Black por meio do Duo Gourmet e não fizer a renovação vai perder o cartão.

Quer cancelar sua assinatura?

Caso você decida que realmente não quer mais o Duo Gourmet, mesmo com a perda do Inter Black, pode-se fazer o cancelamento direto pelo Super App do Inter, disponível no Google Play, para Android, e na App Store, para iOS.

No menu inicial, procure a opção Duo Gourmet. Procure a alternativa “Assinatura e pagamento”, clicando, em seguida, na opção “Cancelamento”. Nesse sentido, se a assinatura estiver configurada para renovação automática, clique em “Cancelar renovação automática” e, por fim, em “Continuar com o cancelamento”.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com