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Clientes do Itaú estão recebendo de volta o valor pago em tarifas de contas; veja como solicitar

Clientes do Itaú tem direito a reembolso das tarifas de serviços. Clique aqui para saber como conseguir o seu dinheiro de volta!

Clientes do Itaú estão conseguindo receber de volta o valor pago em tarifas referentes à taxa de serviço da conta-corrente. Se você também quer aproveitar essa oportunidade, é só seguir o passo a passo que vamos te mostrar.

A Nath Finanças é uma influenciadora digital que ajuda os seus seguidores a manter uma vida financeira mais equilibrada. Além disso, ela dá dicas e informações que muitos bancos não querem que você saiba. Por exemplo, as instituições bancárias são obrigadas a oferecer uma conta de serviços básicos sem custo.

Dessa forma, os clientes do Itaú podem conseguir uma conta gratuita e ainda recuperar o dinheiro que o banco cobrou nos últimos meses. Para ter a conta gratuita, o cliente pode usar o próprio aplicativo. Tudo rápido e simples.

Como os clientes do Itaú podem conseguir uma conta gratuita?

Para isso, basta abrir o aplicativo e seguir esse caminho: Ajuda > Tarifas > Como consulto meu pacote de serviços > Consultar pacote pelo chat. Nesse momento, será aberta uma conversa no chat do aplicativo, na qual o assistente virtual vai apresentar o pacote atual e algumas opções.

Os clientes do Itaú devem escolher “Diminuir Benefícios”. O assistente vai explicar o que pode acontecer e pedir a confirmação da operação. Basta clicar em “Sim, quero continuar”. Em seguida, o sistema vai apresentar várias opções de pacotes de serviços.

Assim, o próximo passo é selecionar “Serviços Essenciais”. Com no máximo 1 dia útil a sua conta-corrente não vai mais pagar taxas de serviços.

Reembolso

Conseguir o reembolso vai exigir um pouco mais de paciência, mas é bem simples. Os clientes do Itaú devem entrar em contato com o banco através do chat ou telefone de atendimento. Em seguida, precisam informar que não sabiam da conta de serviços essenciais e que o banco NUNCA ofereceu essa opção.

Com isso, o consumidor pode pedir o reembolso das tarifas que pagou sem necessidade. E se o banco não concordar? Nesse caso, os clientes do Itaú podem dizer que vão entrar em contato com o Banco Central e relatar o caso.

Como é obrigação do banco oferecer uma conta sem custo, no mínimo, a instituição pode oferecer o reembolso das tarifas dos últimos 6 meses. Além disso, o reembolso pode acontecer em questão de horas.

Imagem: Sidney de Almeida / Shutterstock.com