Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do Nubank acusam Carrefour de derrubar score de crédito na Serasa

Na NuCommunity, a comunidade oficial do Nubank, nos últimos dias surgiu um tópico que chamou bastante a atenção. De acordo com o usuário LuckPass, ele perdeu 60 pontos no Serasa Score em virtude de consultas recorrentes ao seu CPF realizadas pelo Carrefour. Ele afirma que apenas informou o seu CPF para a Nota Fiscal Paulista, e então, as consultas do score de crédito começaram no sistema da Serasa. O Banco CSF S/A fez ao todo, 5 consultas no mesmo dia, reduzindo o seu Serasa Score em 60 pontos.

Se você não sabe, a cada nova consulta realizada ao CPF, há uma redução no score de crédito, pois isso indica risco de endividamento futuro. Isso depende do tipo de consulta, mas essas do Banco CSF S/A, ocasionaram um prejuízo de 12 pontos a cada consulta.

Entre os comentários do tópico da NuCommunity, surgiram outros relatos, de até 11 consultas ao CPF na Serasa, por outro cliente.

Mas e afinal, por que isso está acontecendo?

O Seu Crédito Digital enviou um pedido de nota para a assessoria de imprensa do Carrefour. De acordo com a assessoria de imprensa do Carrefour, o problema foi pontual e já foi resolvido.

“No próprio mês de junho, o Banco Carrefour e a Serasa Experian atuaram de forma conjunta para identificar e ajustar o modelo de consulta e marcação do score de clientes e, para evitar tais ocorrências para demais consumidores, ainda no início do processo. As empresas reforçam que não houve consequência para qualquer cliente.”

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Tada Images / shutterstock.com