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Clientes do Nubank reclamam que o dinheiro não está caindo na conta

Situação inesperada tem causado insatisfação entre os clientes do Nubank que passaram a encontrar dificuldades com o banco. Entenda!

Segundo relatos de clientes na plataforma Reclame Aqui, o dinheiro depositado em suas contas do Nubank não está chegando até eles. A instituição financeira disponibiliza a opção de gerar um boleto para depósitos direto pela plataforma, com o intuito de tornar o processo mais fácil para os usuários. Contudo, esse não tem sido o caso.

De acordo com as pessoas afetadas, já se passaram dias desde a transação, porém, até esta quinta-feira (13), a quantia ainda não estava disponível na conta. Em determinados casos, houve a tentativa de contato com a central de atendimentos, mas o problema não foi resolvido.

Em um dos depoimentos, o cliente alega que o Nubank apenas informou que se trata de uma oscilação pontual. Outros usuários chegaram a reclamar que até mesmo depósitos em casas lotéricas com destino à conta da fintech estão apresentando a mesma falha.

Reclamações alcançam atendimento do Nubank

Ainda com base nas publicações do Reclame Aqui, as pessoas que postaram seus problemas envolvendo o boleto do Nubank e a falta de saldo na conta dentro do prazo determinado também comentaram sobre a insatisfação com o atendimento oferecido. 

Nas situações citadas, é alegado que o atendimento ao cliente já foi mais eficaz no passado, mas, neste momento, tem deixado a desejar. Atualmente, o banco digital disponibiliza atendimento via Chat, e-mail ou telefone. 

Uso do depósito para pagamento da fatura

Os clientes afirmam que o dinheiro do depósito para a conta do Nubank seria usado justamente para pagar a fatura do cartão de crédito do roxinho. No entanto, sem o saldo disponível em conta, o pagamento não poderá ser efetuado, assim, estão preocupados com a cobrança de juros por atraso. 

Uma das formas de quitar a fatura do cartão da fintech é com o saldo da própria conta. Essa maneira costuma ser a preferida pelos usuários, uma vez que a transação é processada na hora e o limite é liberado instantaneamente.

Nota oficial do Nubank sobre o ocorrido

Por fim, a assessoria de imprensa do Nubank entrou em contato com o Seu Crédito Digital para esclarecer o problema. De acordo com a empresa, houve uma instabilidade nos dias 10 e 11 de julho, porém as operações já estão ocorrendo normalmente desde o dia 12 de julho.

Leia a seguir a nota oficial completa do Nubank:

“O Nubank informa que ocorreu uma instabilidade em depósitos via boletos nos dias 10 e 11 de julho. Novas operações já estão sendo realizadas normalmente desde o dia 12. Lembramos que a compensação de boletos pode levar até três dias úteis, o que quer dizer que operações realizadas no início da semana podem ser concluídas em breve.

Além disso, o Nubank entrará em contato com clientes que tenham sido afetados pela instabilidade e precisarão receber orientações específicas.”

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com