Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes do PicPay que migraram do Banco Original podem participar do Desenrola?

Bancos tradicionais e digitais já aderiram ao Desenrola que acaba de ser lançado. Saiba como fica a situação dos clientes do PicPay!

Os clientes do Banco Original foram transferidos para o PicPay recentemente, e, em suma, a medida alcançou todas as pessoas físicas que possuíam conta na instituição financeira, que agora tem como foco o segmento de atacado. Com o lançamento do Desenrola, um novo programa de renegociação de dívidas do governo, algumas dúvidas nesse sentido surgiram. 

Uma dessas dúvidas está relacionada à possibilidade de participação na iniciativa, uma vez que o PicPay é um dos bancos que aderiu ao programa. Assim, a boa notícia é que, segundo a assessoria da carteira digital, os usuários que migraram de um banco para o outro podem, sim, ser atendidos pelo Desenrola. 

O governo lançou o Desenrola nesta segunda-feira (17) para uma das faixas de renda contempladas pelo programa. Até o momento, tanto bancos tradicionais quanto digitais anunciaram a adesão, e, agora, passam a disponibilizar melhores condições para a quitação de dívidas.

Quais bancos participam?

Antes de mais nada, vale mencionar que os bancos que não aderiram ao Desenrola têm até o dia 27 de julho para se habilitarem no. Então, nesse primeiro momento, os nomes que integram a lista de participantes são:

O Nubank, nome bastante aguardado, até agora, não confirmou a participação no programa para apresentar melhores soluções para os endividados. Ademais, vale lembrar que a fintech conta com mais de 75 milhões de clientes.

Quais são as faixas de renda do Desenrola?

Dois grupos específicos compõem as faixas de renda do Desenrola, para que o programa consiga atender os milhões de brasileiros que estão inadimplentes. Veja:

  • Faixa 1: quem possui renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640) ou inscritos no Cadastro Único;
  • Faixa 2: quem possui renda mensal de até R$ 20 mil. 

Por fim, na fase atual do programa, apenas a faixa 2 pode começar a negociar as dívidas com os bancos. Ademais, a negociação deve ser feito de forma direta, por meio dos canais de atendimento disponibilizados por cada uma das instituições financeiras participantes.

Imagem: Zadorozhnyi Viktor / shutterstock.com