Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clientes Nubank agora podem acessar a plataforma Gov.br com dados bancários; saiba mais

Saiba como os clientes do Nubank podem usar seus dados bancários para acessar a plataforma Gov.br do Governo Federal!

A partir de agora, clientes do Nubank têm a comodidade de acessar o sistema do governo federal, Gov.br, utilizando seus dados bancários. Essa integração, efetivada no último dia 2, representa um avanço significativo na colaboração entre o setor bancário e os serviços públicos.

Dessa forma, saiba mais informações sobre como os usuários do banco digital podem utilizar os dados de sua conta bancária para acessar a plataforma do governo federal. Continue a leitura!

Clientes Nubank podem usar seus dados para acessar plataforma Gov.br

Pessoa segurando celular com app Nubank aberto. Teclado de notebook ao fundo
Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com

A parceria realizada através de um acordo entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC), permite que ao fazer o login na plataforma Gov.br com as credenciais do Nubank, os clientes automaticamente obtenham uma conta de nível prata.

Ademais, também podem ter uma conta nesse nível aqueles que possuem biometria facial com a CNH ou quem é servidor público federal.

Além disso, para quem busca ainda mais segurança, existe a possibilidade de elevar essa conta ao nível ouro. Tal medida requer reconhecimento facial por dados da Justiça Eleitoral ou por meio do QR Code da Carteira de Identidade Nacional (CIN), ou até mesmo através de um certificado digital pela ICP-Brasil.

Veja também:

Benefício único vai ser liberado para clientes Santander na segunda-feira (06); saiba mais

Benefícios diretos da integração com o Gov.br

Aliás, utilizar o Gov.br com uma conta prata oferece mais de 4.200 serviços à disposição dos cidadãos. Logo, os clientes Nubank podem acessar funcionalidades vitais como:

  1. Prova de Vida;
  2. Aberturas de empresas;
  3. Meu SUS Digital;
  4. ENEM;
  5. Fies;
  6. Carteira Digital de Trânsito;
  7. Sougov (exclusivo para servidores públicos federais);
  8. eSocial;
  9. Documentos militares.

Por fim, o Nubank é o décimo quarto banco a se integrar a este sistema, seguindo os passos de grandes nomes como Banco do Brasil, Bradesco e Itaú. Todos esses esforços conjuntos visam aumentar a eficácia e a segurança do acesso aos serviços governamentais.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com