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Clientes do Nubank reclamam da função Lupa que sumiu do app há mais de um mês

Veja o que diz o banco e quando a solução será dada

O Nubank hoje é uma das fintechs favoritas dos brasileiros, estando sempre nas listas dos melhores bancos digitais. Entretanto, nem sempre acerta em suas atitudes. Prova disso é uma atualização ocorrida no App, que há cerca de um mês deixou vários usuários realmente decepcionados. Estamos falando da função de buscar transação na conta, que foi removida em sua última atualização do aplicativo.

As primeiras reclamações logo apareceram na comunidade do Nubank, ainda no dia 10 de março, com diversos usuários esperando uma justificativa para a mudança. Isso porque, com a função antiga, era possível clicar na lupa de buscas, no aplicativo, e encontrar qualquer transação realizada, em qualquer data, apenas digitando palavras-chaves. Porém, sem essa facilidade, você deve realizar essa busca de forma manual.

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Clientes do Nubank reclamam da função Lupa que sumiu do app há mais de um mês

Depois da primeira reclamação, há cerca de um mês, outra vez os clientes voltaram a se manifestar nesta segunda-feira (26). Uma das mensagens diz: “Eu estou extremamente chateado com a retirada dessa funcionalidade. Eu preciso muito saber quanto eu paguei/recebi de determinada pessoa. Sem isso fica absolutamente inviável manter a conta. Cadê, a lupa para pesquisar o histórico, Nubank? Essa funcionalidade é básica para qualquer conta”.

A partir dessa mensagem, diversas outras pessoas também reclamaram sobre a exclusão da funcionalidade, pedindo explicações para o banco e até mesmo alegando que poderia se tratar de um mero esquecimento por parte do Nubank, de não ter incluído a funcionalidade na nova atualização. O banco, porém, já se manifestou sobre o assunto. Veja a seguir.

O que diz o Nubank?

Por fim, ainda no dia 17 de março, o banco se manifestou sobre o assunto. Em uma mensagem, o Nubanker OttoS disse que, devido ao Nubank lançar uma nova interface para a Nuconta, a lupa realmente sumiu para alguns clientes, a fim de garantir a estabilidade do sistema. Apesar disso, mais de um mês depois, muitos ainda enfrentam o problema. Veja a mensagem completa:

Oi, gente!

Estão todos em busca da lupa por aqui?

A gente lançou uma nova interface pra Conta (e estamos preparando algumas novidades, mas sem spoiler) e, por enquanto, a lupa realmente sumiu pra garantir a estabilidade. Mas como dizia o Chorão: ela vai voltar.

Por enquanto é só manter o aplicativo atualizado.

É possível conferir todas as movimentações desde a abertura da conta descendo pela barra de rolagem, pois o feed segue ordem cronológica. Clicando na transação terá a opção de gerar comprovantes individuais.

Junto do nosso atendimento (Entre em contato com o Nubank 2) também é possível pedir o extrato de sua conta de qualquer período.

Como sei da relevância do tópico, qualquer novidade volto por aqui.

Abraço.

Então, até lá, se você também passou por essa atualização, a busca por transações deve ser feita, realmente, de forma manual. Portanto, para tirar outras dúvidas, basta entrar em contato com os canais de atendimento Nubank, que costumam retornar de forma rápida.

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Imagem: xm4thx/shutterstock.com