Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Clínica odontológica anuncia fechamento e causa revolta

Clínica odontológica amanhece fechada, não avisa ninguém e causa revolta em clientes e funcionários. Saiba o que aconteceu

Uma clínica odontológica de Belo Horizonte amanheceu fechada na manhã desta quarta-feira (08), entretanto, ninguém foi antecipadamente avisado sobre o encerramento das atividades. Clientes e funcionários receberam uma mensagem de manhã contando sobre o fechamento dos consultórios. 

A Arcata Clínica Odontológica funcionava na capital mineira há 14 anos e simplesmente encerrou suas atividades de um dia para o outro. Agora, colaboradores e consumidores temem levar um calote dos responsáveis pelo estabelecimento. 

De acordo com a nota publicada no Instagram, o motivo do término dos serviços é a crise causada pela pandemia de Covid-19. Durante esse período, a empresa sofreu uma forte queda na arrecadação da qual ela não conseguiu se recuperar. 

Donos de clínica odontológica fazem a limpa de madrugada

Durante a manhã de quarta-feira, vários clientes e ex-funcionários estavam na porta da empresa buscando informações. Um ex-funcionária disse que alguém veio à noite, riscou os número de telefone e do conselho dos dentistas e bloqueou o acesso das digitais dos trabalhadores. 

Há relatos de que vários pertences pessoais dos colaboradores estão presos dentro da clínica odontológica. Além disso, eles reclamam que o salário do mês não foi pago, o 13º salário está atrasado e que os repasses do FGTS e do INSS não estavam sendo feitos.

De acordo com os trabalhadores que estavam no local, a empresa contava com 100 profissionais e cerca de 40 mil clientes. 

Consumidores estão preocupados

Os clientes da Arcata Clínica Odontológica também estão preocupados com a situação. Muitos deles já pagaram ou fizeram dívidas para custear o tratamento. A maior preocupação é não conseguir o dinheiro de volta que é, em média, R$ 25 mil por pessoa. 

No comunicado publicado pelas redes sociais, a clínica informou um e-mail para que os clientes entrassem em contato, porém, muita gente reclama que não está obtendo respostas. 

Alguns boletins de ocorrência foram feitos relatando a situação e a Polícia Civil de Minas Gerais disse que vai analisar os relatos e apurar o que aconteceu.

Imagem: Denis—S/shutterstock.com