Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

CNH com incentivo: Chevrolet investe R$ 1 milhão em projeto que incentiva mulheres a tirar a primeira CNH

A Chevrolet está com uma iniciativa que proporciona a oportunidade de mulheres tirarem a primeira CNH. Para saber mais, continue a leitura!

A Chevrolet está com uma nova campanha para incentivar mulheres a realizarem o processo de tirar a primeira CNH. Assim, traz Djamila Ribeiro como a cara da ação, que estreou na última quinta-feira (27).

A ideia é dar acesso à primeira habilitação de mulheres que não têm oportunidade de passar pelo processo, além de quebrar o estereótipo que as mulheres enfrentam no trânsito.

Essa campanha trará uma websérie, contando mais sobre o movimento “Elas Dirigem”, e também terá a participação de Marcos Mion.

A própria filósofa Djamila Ribeiro quis fazer parte do momento, já que, segundo ela, em sua história, não teve a oportunidade de tirar a CNH com incentivo de ganhar um carro, por exemplo. “Muitas mulheres dirigem suas próprias casas e suas famílias, fora o medo de assumir a direção do carro”, disse.

Veja mais sobre a campanha da primeira CNH com Chevrolet

Segundo a diretora-executiva de Marketing da GM, Chris Rego, “nos sentimos na obrigação de mudar essa história. Por isso convidamos Djamila Ribeiro para cocriar um movimento inédito.”, garantiu.

A campanha apresenta a Tracker, SUV da GM, com o mote “para quem dirige a própria vida”. Na websérie, Djamila conta que, mesmo depois de dirigir sua vida por muitos anos, ela compartilha a mesma história de outras 57 milhões de mulheres que, assim como ela, não possuem CNH.

Assim, os episódios da primeira CNH com Chevrolet mostrarão como será o processo da filósofa tirando sua primeira carteira de motorista. A ação foi feita pelas agências WMcCann e Mynd. No entanto, a campanha da Chevrolet não acaba por aí.

Empresa realiza ação para jovens mulheres tirarem a CNH

A iniciativa da GM está além da websérie. Ela também está investindo cerca de R$ 1 milhão para iniciar uma ação com a ONG Plano de Menina. Dessa maneira, criou uma vaquinha online, na plataforma Voaa, para arrecadar doações para bancar o projeto.

Assim, darão oportunidade para as jovens passarem pelo processo de tirar a primeira habilitação. Segundo Melina Oliveira, gerente de projeto do Plano de Menina, “queremos trazer um impacto real e vamos fazer uma arrecadação e doação para que as meninas consigam tirar suas habilitações”, declarou.

Imagem: dennizn / shutterstock.com