Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como cobrar dos amigos pela NuConta (Whatsapp, Messenger ou SMS)

0

Você costuma dividir as suas contas com os amigos, como despesas de um churrasquinho, gastos no restaurante, entre outros? Ou pior ainda, tem um amigo caloteiro que não paga nunca aquela dívida? N~çao se desespere! A Fintech liberou em setembro um recurso que permite cobrar dos amigos pela NuConta. A funcionalidade envia tanto os seus dados para depósito a determinado amigo quanto um código QR Code, para facilitar a transferência caso ele também possua a NuConta. Agora ficou melhor ainda, pois é possível enviar pelo WhatsApp, Messenger ou SMS. Veja como fazer isso.

Leia também:

Golpe de página falsa do Banco Inter promete aumento de limite do cartão de crédito.

Como atualizar a renda no Nubank para ganhar aumento de limite.

nubank-jamais-atrasar-a-fatura/” target=”_blank” rel=”noopener”>Nubank: 5 razões para você jamais atrasar a fatura do roxinho

Como cobrar dos amigos pela NuConta (Whatsapp, Messenger ou SMS)

Primeiramente, é necessário que ambos amigos tenham a NuConta. Caso contrário, serão mostrados dados da sua conta para a realização de uma transferência TED, e agora é possível enviar no Whatsapp, Messenger ou SMS.

Veja como cobrar dos seus amigos pela NuConta

Passo 01

Entre no app do Nubank e toque em ‘Cobrar”.

Passo 02

Digite o valor que você pretende cobrar dos amigos pela NuConta e em seguida toque em ‘Confirmar’.

Passo 03

Agora você pode simplesmente mostrar o QR Code ao seu amigo (precisa ter a NuConta), ou então redigir uma mensagem e enviar pelo Whatsapp, Messenger ou SMS. Por fim, para isso toque em ‘Enviar Cobrança’.

Pronto!

Para quem não possui a NuConta, o link enviado contém informações como o seu nome, CPF, banco 260 Nu Pagamentos SA, tipo de conta, agência, conta e método, que é através de TED.

Considerações finais

Entretanto, existem algumas limitações que é importante deixar bem claro. Por exemplo, o QR Code pode ser utilizado somente por quem também possui NuConta. Somente serão aceitas transferências via TED. Através de DOC não é possível.

Algumas pessoas geram o boleto e pedem para que o amigo pague, evitando as taxas de transferências. Contudo, de acordo com os termos de uso do Nubank, não seria permitido gerar um boleto para que terceiros paguem. Portanto, fica a seu critério a utilização do recurso.

Gostou da notícia?

Siga-nos em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...