Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Cofundadora do Nubank é eleita pela Fortune uma das líderes com menos de 40 anos mais influentes do mundo

Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, foi eleita pela revista americana Fortune como uma das pessoas com menos de 40 anos que estão transformando o mundo dos negócios ao redor do globo. Ela é a única brasileira reconhecida na edição 2020 da Fortune 40 under 40.

É provável que você também goste:

Governo define aumento para aposentados e pensionistas do INSS para 2021.

Banco Central apresenta a nova cédula de R$ 200 com o lobo-guará

Vale-presente Free Fire é a grande novidade da RecargaPay

Cofundadora do Nubank é eleita pela Fortune uma das líderes com menos de 40 anos mais influentes do mundo

A lista reconhece os jovens líderes que estão transformando o mercado no qual estão inseridos. Na edição deste ano, a publicação elaborou listas com 40 nomes para 5 setores diferentes.  Junqueira é destaque em finanças.

A executiva é um dos nomes por trás do maior banco digital independente do mundo, o Nubank – fundado em 2013 por ela e seus sócios David Vélez e Edward Wible, atuais CEO e CTO da fintech. 

“O Nubank varreu a América Latina enquanto oferece um modelo de fintech que pode prosperar globalmente”, afirma a publicação. Em sete anos, a empresa é a sexta maior instituição financeira do Brasil e tem mais de 25 milhões de clientes em 100% dos municípios do país – um marco que bancos tradicionais levaram décadas para alcançar. Recentemente, lançou seu primeiro produto no México, um cartão de crédito sem anuidade ou tarifas.

Segundo a Fortune, o Nubank é a única companhia avaliada em mais de 10 bilhões de dólares fundada por uma mulher. Para a publicação, Junqueira “é um modelo de sucesso diante do preconceito e discriminação de gênero” por ter levantado a primeira rodada de investimentos do Nubank grávida de 7 meses. 

Atualmente, 43% dos mais de 2,7 mil funcionários do Nubank são mulheres. Elas estão presentes em todos os níveis de senioridade e em todas as áreas da empresa, até mesmo naquelas historicamente dominadas por homens. Cerca de 20% do time de engenharia do Nubank é composto por mulheres – a média do mercado é de 12%.  

No começo deste ano, Junqueira foi a primeira mulher a aparecer visivelmente grávida na capa de uma revista de negócios do Brasil. Às vésperas de dar a luz à segunda filha, ela posou para a capa da edição especial das mulheres mais poderosas do Brasil da revista Forbes

Engenheira com graduação e mestrado pela Escola Politécnica da USP, Junqueira tem MBA pela Northwestern University (Kellogg School of Management). A executiva começou sua carreira em consultoria estratégica e trabalhou em bancos tradicionais antes de fundar o Nubank.

Em 2019, ela recebeu o Prêmio BRAVO na categoria Empreendedores Visionários do Ano, em conjunto com os outros fundadores do Nubank, David Vélez e Edward Wible. 

Sobre o Nubank

Considerado o maior banco digital independente do mundo, o Nubank foi fundado há 7 anos no Brasil e hoje tem mais de 25 milhões de clientes. A  fintech lançou seu primeiro produto em 2014, um cartão de crédito sem anuidade gerenciado inteiramente por um aplicativo móvel. Hoje, o cartão é usado por  mais de 13 milhões de usuários. Em 2017, o Nubank também lançou seu programa de benefícios, o Nubank Rewards, e sua conta digital, utilizada atualmente por mais de 20 milhões de brasileiros. No ano passado, a empresa lançou seu serviço de empréstimo pessoal e sua conta PJ, além de dar os primeiros passos na sua expansão internacional. O Nubank possui escritórios em São Paulo (Brasil), Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina) e Berlim (Alemanha). Saiba mais em www.nubank.com.br.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Nubank

Comentários
Carregando...