Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com descontos de até 99%, Feirão Serasa Limpa Nome conta com 267 empresas

Com 64,25 milhões de pessoas com dívidas em atraso no Brasil, o evento pode ser uma alternativa para quem quer sair da inadimplência 

No dia 1º de novembro, foi dada a largada do Feirão Serasa Limpa Nome 2022, que atua como intermediador entre os consumidores que estão com dívidas negativadas ou atrasadas e as instituições credoras. Neste ano, participam da ação 267 empresas e os descontos podem chegar a 99%.

A porcentagem das ofertas é definida pelas próprias empresas. As negociações não são difíceis de serem realizadas. O consumidor pode negociar sua dívida de casa e, segundo a Serasa, as operações podem durar apenas três minutos.

Além disso, quem está interessado em negociar, a depender da instituição, pode usar o Pix como forma de pagamento. Há também a possibilidade de parcelar a dívida.

Importância do Feirão Serasa Limpa Nome

Neste momento em que o Brasil tem conquistado recorde de inadimplência, com 64,25 milhões de pessoas com dívidas em atraso, segundo dados da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), o Feirão Serasa Limpa Nome pode ser uma oportunidade para sair da negativação.

O levantamento, que é do mês de setembro, evidenciou que na época quatro em cada dez brasileiros adultos estavam negativados.

Nesse contexto, quem quiser voltar a ter o nome limpo pode tentar uma negociação no evento. Caso, de fato, haja conciliação entre as partes (a credora e a pessoa endividada), após o pagamento, a empresa que recebeu o valor da dívida deve solicitar a exclusão da mesma na base da Serasa em até cinco dias úteis.

Como participar?

Para participar do evento, que vai até o dia 5 de dezembro, o consumidor pode utilizar o site da Serasa e o site específico do Limpa Nome. Além disso, ele pode usar o aplicativo da Serasa (disponível para Android e iOS).

O acordo também pode ser fechado por ligação através da Central de Atendimento, no número 0800 591 1222, ou pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (11) 99575-2096. Para isso, é preciso informar o CPF e preencher um breve cadastro.

Caso deseje, a pessoa que está endividada pode visitar uma agência dos Correios para realizar uma consulta das ofertas. Contudo, é necessário pagar uma taxa de R$ 3,60 e também levar o CPF e um documento oficial com foto para o estabelecimento.

Imagem: Alison Nunes Calazans/shutterstock.com