Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como a sua saúde mental pode afetar o bolso?

Você sabia que a sua saúde mental pode acabar afetando o seu bolso? Se você não tem uma saúde mental “em dia”, talvez isso esteja afetando as suas finanças, mesmo você sem perceber. 

Esse é um tema delicado e que muitas pessoas ficam em dúvida. Por isso, hoje vamos mostrar como a sua parte mental pode estar afetando o seu bolso. 

Saúde Mental: O X da Questão

Tanto para as finanças quanto para todas as outras áreas de nossas vidas, vemos que essa área da saúde é um pilar chave. Se você é uma pessoa instável emocionalmente, há grandes chances de você se manter instável na sua zona de trabalho, em seus relacionamentos e em outras áreas da vida.

A forma como a nossa saúde da mente está diz respeito a como está o nosso ambiente externo. Uma coisa está ligada a outra. Não estando bem mentalmente, dificilmente você se manterá bem em outras áreas. 

Mas e quando o assunto é dinheiro? Será que a saúde mental pode acabar tendo um certo impacto?

Saúde Mental x Dinheiro

Principalmente quando falamos em dinheiro, vemos que sim: a nossa saúde mental pode ter um forte impacto nos nossos ganhos ou perdas financeiras. 

Falamos isso principalmente porque, quando não estamos bem, podemos acabar tentando compensar em outra área. 

É bem provável que alguma vez na vida você acabou gastando mais do que deveria apenas porque estava feliz demais ou triste demais.

As decisões financeiras devem ser decisões tomadas de modo frio, sem se deixar levar pelas emoções. 

Então, se a sua saúde mental não está boa, tome muito cuidado com as decisões financeiras que você tomará – elas podem lhe levar para a ruína. 

Existem inúmeros casos de pessoas que, por estarem com a parte mental afetada, acabaram gastando muito dinheiro. Então, atente-se a isso. 

Imagem: Marko Aliaksandr / shutterstock.com