Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como assistir Netflix fora do Brasil?

Você sabia que é possível que suas produções favoritas na Netflix não estejam disponíveis na plataforma em outro país? Saiba mais

Você já deve ter ouvido falar que o catálogo da Netflix pode mudar de país para país. Isso significa que uma produção pode estar presente na Netflix Brasil e não estar no catálogo da Netflix Índia, por exemplo.

Sendo assim, caso você vá viajar para um país estrangeiro e queira continuar assistindo a algum filme ou série que tenha começado aqui no Brasil, é preciso estar ciente de que, por lá, pode não estar disponível.

Nesta matéria iremos mostrar o que o(a) usuário(a) pode fazer para ter acesso a esse conteúdo mesmo que o país em que esteja não o tenha em seu catálogo.

Minha série/meu filme não está no catálogo da Netflix no país que estou viajando. O que posso fazer?

A notícia ruim é que, para conseguir este feito, você terá que cancelar a sua conta enquanto estiver aqui no Brasil. Tempos atrás era possível acessar o conteúdo de outro país via VPN, mas, segundo a Netflix, ele acaba por ocultar a região específica e passa a abranger o conteúdo de todo o mundo.

Depois de cancelar sua conta, você precisará aguardar até que chegue o fim da cobrança, para, assim, – já no país estrangeiro -, você poder reiniciar novamente uma conta. O seu histórico não irá sumir, visto que a plataforma salva todas as produções que você acessou.

Outras mudanças de país para país

Não é apenas o catálogo que vai sofrer mudanças; legendas e dublagens também podem ser diferentes de país para país. Por exemplo, se você tem o costume de assistir a filmes e a séries com a dublagem brasileira, saiba que ela pode não estar presente em outros continentes.

Além disso, a legenda em português brasileiro também pode não ser encontrada com tanta facilidade. E, por fim, outro fator que pode mudar é a faixa etária das produções. Então, caso esteja com crianças e adolescentes por perto, fique atento(a) quanto a isso.

Imagem: Vantage_DS / Shutterstock