Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank

0

Se você tem um cartão do Nubank, mas ele só funciona na função de débito, e você gostaria de podê-lo utilizar na função crédito, saiba que isso é possível. Neste artigo trazemos algumas explicações sobre o que envolve a ativação de crédito e também um tutorial de como fazer isso.

Antes de mais nada, você deve saber que para conseguir a função de crédito no Nubank, terá que passar por uma análise, que envolverá o seu CPF e seu score de crédito. Se você ainda não sabe o que é score de crédito, nós publicamos várias matérias aqui no site, que você pode ler neste link. Mas vamos a um breve resumo do que é na verdade o score de crédito.

É provável que você também goste:

Produtos do Nubank não estão mais disponíveis para compra no Chico Rei

App da Credicard agora oferece aumento de limite e crédito pessoal, entre outras novidades

Nubank: Como consegui aumentar meu limite de R$ 400 para R$ 4.000,

O que é o score de crédito?

O score é uma pontuação de crédito que cada cidadão com CPF tem, capaz de prever para o mercado a probabilidade de você pagar uma dívida dentro do prazo. Um modelo de pontuação usa informações de seu relatório de crédito para criar uma pontuação de crédito.

As empresas usam uma fórmula matemática para criar sua pontuação de crédito, a partir das informações de seu relatório de crédito. Alguns fatores que constituem uma pontuação de crédito típica incluem:

  • Seu histórico de pagamento de contas
  • Sua dívida atual não paga
  • O número e tipo de contas que você tem
  • Há quanto tempo você mantém suas contas abertas
  • Quanto do seu crédito disponível você está usando
  • Novas solicitações de crédito
  • Se você teve uma dívida enviada para cobrança, uma execução hipotecária ou uma falência, e há quanto tempo

As empresas usam as pontuações de crédito para tomar decisões como oferecer crédito e quanto de crédito, além de empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros. Eles também são usados ​​para determinar a taxa de juros que você recebe em um empréstimo ou cartão de crédito, e o limite de crédito.

É importante saber que você não tem apenas “uma” pontuação de crédito, e há muitas pontuações de crédito disponíveis para você e também para os credores. No Brasil, as principais birôs são o Serasa Experian, o Boa Vista, o SPC Brasil e o Quod.

Qualquer pontuação de crédito depende dos dados usados ​​para calculá-la, e pode ser diferente dependendo do modelo de pontuação de cara birô de crédito, como a fonte de seu histórico de crédito, o tipo de produto financeiros e até mesmo a sua cidade e a sua idade.

Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank

Tendo em vista as informações acima, agora você sabe que sua aprovação na modalidade de crédito está muito atrelada ao seu score. Tendo em vista isso, saiba que você pode ser reprovado, dependendo do seu score e do seu histórico.

Mas para tentar conseguir ativar a função crédito no cartão de débito Nubank, siga os passos abaixo.

Se você já usa a função débito (conta digital) do Nubank, e recebeu um comunicado da empresa dizendo que foi aprovado na função crédito, basta ativar a função dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade de solicitar o crédito.

Se você não recebeu um comunicado mas já é cliente da conta digital e deseja um cartão de crédito Nubank, siga os passos abaixo:

  1. Acesse esse link Solicitar Cartão.
  2. Preencha os seus dados no sistema do Nubank e encaminhe a sua solicitação;
  3. Em caso de aprovação, será enviado um e-mail com um código de ativação, com esse código você deve baixar o aplicativo do Nubank no Android ou IOS.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Shutterstock

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar