Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como bloquear minha conta Nubank em caso de roubo ou furto?

Veja como fazer para bloquear a sua conta do Nubank se o seu celular for roubado! Isso vai impedir que os bandidos a acessem!

Com o perigo da violência urbana no dia a dia, o Nubank resolveu criar uma plataforma para ajudar os clientes que têm o celular roubado. Trata-se do Me Roubaram, canal utilizado para fazer o bloqueio da conta e do cartão em crédito após a perda do dispositivo.

Esse recurso pode ser usado pelo navegador, acessando a página oficial. Nela, você deverá inserir seu número de CPF e a mesma senha do aplicativo. Clique em “Esqueci minha senha”, caso não lembre dela. Quando fizer login no site, é preciso explicar a situação.

Nesse momento, deve-se reportar o roubo ou furto do aparelho. Marque a opção para bloquear o cartão e desconectar a conta do celular. A equipe do banco, então, vai ser informada da situação e te orientar sobre os processos seguintes.

Canal de denúncias do Nubank

O Nubank vem adicionando uma série de camadas de proteção aos seus serviços. Além do SOS Nu, página com informações e orientações acerca de crimes comuns e como se proteger, o roxinho agora tem também um Canal de Denúncias.

Nele, você pode denunciar golpes, fraudes e empresas ou pessoas se passando pelo banco. É só clicar na opção “Fazer denúncia” e explicar a situação. Contudo, caso já tenha sido vítima, a orientação é que entre em contato com a fintech pelo número 0800 591 2117.

Pack de Proteção

Outra medida de segurança adotada pelo Nubank foi a implementação de ferramentas que atuam em diferentes frentes de proteção. Nesse sentido, há o Modo Rua, que permite ao cliente limitar os valores transferências fora de casa, e o Alerta de Golpe, que avisa quando o usuário está prestes a fazer uma transferência suspeita.

Ademais, há o Defesas Inteligentes, um conjunto de funcionalidades que opera na intenção de identificar padrões anormais nas contas. Assim, elas traçam um perfil de uso e, quando alguma movimentação anormal acontece na conta, o sistema bloqueia as atividades.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com