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Como cancelar a conta do PicPay e não precisar pagar a taxa de inatividade?

Quer saber como cancelar a sua conta no PicPay e como funciona a taxa de inatividade anunciada pela empresa? Clique e saiba mais!

O PicPay é uma plataforma de pagamentos digitais amplamente utilizada no Brasil. Lançado em 2012, o aplicativo oferece uma série de funcionalidades que permitem aos usuários realizarem transações financeiras, como pagamentos de contas, transferências entre amigos, recargas de celular e até mesmo compras em estabelecimentos parceiros.

Cancelar a conta do PicPay e evitar a taxa de inatividade pode ser uma preocupação para muitos usuários que desejam encerrar o uso desse serviço de pagamentos digitais. É preciso pagar essa taxa para o fechamento da conta?

Veja como fazer para cancelar sua conta no PicPay

Para iniciar o procedimento, basta abrir o app do PicPay em seu celular e tocar na foto de perfil, localizada no canto superior direito da tela. Em seguida, desça a página até encontrar a opção “Encerrar minha conta” e toque novamente para confirmar sua escolha.

Ao selecionar “Encerrar minha conta”, o aplicativo apresentará as devidas instruções na tela para que você possa prosseguir com o cancelamento. É importante seguir essas orientações com atenção, pois algumas informações podem ser solicitadas para garantir a segurança do processo.

Veja a nota oficial da empresa sobre a taxa de inatividade

“O PicPay esclarece que a cobrança de tarifa por inatividade é uma prática de mercado aplicada nas situações em que o cliente não utilizou ou abriu o aplicativo nos últimos 360 dias. A medida está contemplada nos termos de uso do PicPay e trata-se de um mecanismo utilizado pelas instituições para reduzir custos com contas sem movimentação.

A companhia também reforça que a cobrança está condicionada ao saldo em conta do usuário e, portanto, não vai se configurar em dívida para o cliente.”

Qual será o valor cobrado pelo PicPay?

Recentemente, os usuários do PicPay foram surpreendidos com o anúncio de uma nova taxa de inatividade que a fintech implementará em suas contas. A partir de 29 de julho de 2023, a empresa começará a cobrar uma taxa de R$ 10 mensais para as contas que permanecerem sem movimentações financeiras ou sem acesso ao aplicativo por um período de 360 dias, ou seja, um ano.

Essa taxa será creditada mensalmente, mas será interrompida caso o usuário volte a utilizar sua conta normalmente. No entanto, a fintech alerta que, se a conta permanecer sem nenhum tipo de uso por um total de dois anos (ou 720 dias), pode ocorrer o encerramento dela.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com