Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como compartilhar limite no Nubank?

Desde semana passada, clientes já podem compartilhar limite no Nubank. Saiba como dividir o limite de crédito

Ter um cartão de crédito é uma responsabilidade que muitas pessoas ainda não puderam experimentar. Isso porque conseguir esse tipo de benefício e outros como financiamento e empréstimo se torna difícil para quem tem o nome sujo. Felizmente, para quem é cliente Nubank, existe um novo recurso que possibilita que o limite seja compartilhado.

Sendo assim, ao compartilhar o limite no Nubank, o cliente pode ajudar seus conhecidos a ter acesso a um cartão de crédito. No entanto, aderir a essa funcionalidade implica em outras questões como a redução do limite principal, mas isso pode ser remediado pelo usuário. Quer saber como dividir o valor? Confira as informações abaixo!

Limite compartilhado no Nubank

Antes de mais nada, é importante destacar que o compartilhamento de limite no Nubank trata-se, na verdade, do cartão adicional da fintech. A partir dele, o usuário pode dividir seu limite de crédito com quem desejar. No entanto, para isso, é recomendado que ele opte por solicitar o cartão extra para pessoas que saberão administrar as finanças.

Acontece que, apesar de o cartão ser diferente do cartão do titular, a fatura será paga por quem solicitou, e não pelo indivíduo que recebeu o adicional. Sendo assim, compartilhar o limite no Nubank com uma pessoa conhecida é a melhor recomendação para o cliente que não quer ver seu nome restrito por dívidas que nem são suas.

Saiba como compartilhar limite no Nubank

  • Abra o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
  • Acesse a área de cartões do aplicativo;
  • Toque em “Meus Cartões”;
  • Clique em “Pedir cartão adicional”;
  • Em seguida, digite os dados da pessoa que vai receber o cartão extra;
  • Estabeleça o limite que o cartão adicional terá;
  • Se tudo estiver certo, o cartão será emitido e encaminhado ao endereço que foi inserido pelo solicitante.

Caso ainda não apareça a opção “Pedir cartão adicional”, o cliente pode realizar a atualização do aplicativo do Nubank na loja de apps do aparelho celular. Depois que a plataforma for atualizada, basta que o usuário acesse a conta e área de cartões para conferir se a opção já pode ser encontrada.

Imagem: Lais Monteiro / shutterstock.com