Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

3 tipos de cartão de crédito que aprovam negativados!

Confiras as opções que aceitam negativados!

Tempo estimado de leitura: 0 minuto

É possível conseguir um cartão de crédito ainda que esteja com o nome negativado nos órgãos de proteção ao crédito, como a Serasa e SPC.

Contudo, quando o consumidor está negativado há menos chances de ser aprovado. Isto acontece pelo fato das instituições financeiras realizarem uma análise de todo o perfil financeiro do consumidor, para fazer a libertação do cartão.

Mesmo assim, atualmente há instituições financeiras especializadas em consumidores negativados. Confira a seguir como a liberação de crédito para negativados funciona!

Cartão de crédito para negativados

Sim, existem algumas opções de cartão de crédito, destinada para pessoas com restrição no CPF, disponíveis no mercado. Isso geralmente acontece através de três opções:

  • Cartão com limite pré-aprovado;
  • Cartão consignado;
  • Cartão pré-pago.

Cada um possui as suas próprias particularidades de uso. Veja os detalhes de cada uma dessas alternativas e quais são os melhores cartões para negativados em 2022!

1. Cartão de crédito com limite pré-aprovado

Esse é o crédito pré-aprovado que o banco ou instituição financeira libera com base no perfil financeiro e histórico de pagamentos de uma pessoa.

É possível usar o crédito pré-aprovado a qualquer momento, com menos burocracias. Basta que o interessado consulte o banco ou a instituição financeira e tenha direito ao limite. Essa é uma das principais alternativas que o negativado tem para acessar o cartão de crédito, mesmo que seja num valor baixo.

Melhor cartão de crédito com limite pré-aprovado

Cartão Nubank
Imagem: Nubank / Reprodução

O Nubank disponibiliza o cartão de crédito com limite pré-aprovado. Além disso, os consumidores podem fazer compras no crédito utilizando o limite que foi adicionado em sua conta. Portanto, é mais fácil que alguém com nome sujo consiga ter o pedido aprovado na fintech.

Por exemplo: se uma pessoa deseja ter R$200 para usar na função crédito, ela reserva R$200 de sua conta como limite do cartão.

O usuário tem autonomia para definir o valor de crédito do cartão. Para isso, é preciso depositar em na conta digital Nubank, um valor que será transformado em limite, na opção “adicionar limite” na plataforma.

2. Cartão de crédito consignado

A versão consignada do cartão de crédito funciona da mesma forma que um cartão comum. Com ele, você pode fazer compras no comércio, saques ou pagar serviços. 

A diferença é que, do mesmo modo que o empréstimo consignado, a fatura é descontada diretamente do holerite ou conta bancária de quem contrata o produto. Ou seja, essa é uma opção válida apenas para funcionários públicos, aposentados ou pensionistas do INSS.

Melhor cartão de crédito consignado

cartao bmg card mastercard
Imagem: Banco BMG / Reprodução

O Banco BMG possui o melhor cartão de crédito consignado no mercado. Ele não possui anuidades e ainda garante cashback, descontos exclusivos e uma conta que pode ser controlada totalmente pelo app do banco.

O BMG conta com o Volta Pra Mim, seu programa exclusivo de cashback, que funciona em parceria com outra iniciativa da instituição, o Poupa Pra Mim. O retorno é válido para pagamentos feitos com qualquer cartão do banco, incluindo o consignado.

3. Cartão pré-pago

O cartão pré-pago tem as mesmas funcionalidades de um cartão comum. Com ele você pode fazer compras em lojas físicas, e-commerces e muito mais. 

O que muda é como você irá quitar a fatura do seu cartão: em vez de pagar no mês seguinte, você irá carregá-lo com o valor desejado, e essa recarga será o limite do cartão.

Melhor cartão pré-pago

Cartão RecargaPay
Imagem: RecargaPay / Reprodução

O RecargaPay oferece uma das opções mais vantajosas de cartão pré-pago do mercado. Nele, é possível potencializar as economias com tarifas e garantir melhores condições no programa de cashback da empresa, algo muito interessante para um cartão de crédito pré-pago. 

Outro ponto positivo para o cartão pré-pago RecargaPay é quanto à movimentação do saldo. Por meio do aplicativo, é possível realizar:

  • pagamento de contas;
  • transferência entre amigos;
  • recarga de celulares.

Negativados podem ter cartão de crédito sem ser pré-pago, consignado ou com limite baixo?

Sim, existe essa possibilidade, mas acontece em poucos casos. As chances são maiores, caso a pessoa negativada tenha conta em um banco onde ela pague os débitos nas datas certinhas e movimente a conta frequentemente.

Dessa forma o cliente constrói uma relação de confiança com a instituição financeira, então esses serviços aos poucos são oferecidos, mesmo que o cliente esteja negativado.

Agora, se uma pessoa com nome sujo tenta abrir uma conta em um banco no qual nunca foi correntista, as chances de um cartão de crédito ser aprovado são baixíssimas.

Existe score mínimo para ter cartão de crédito?

O score mínimo para conseguir um cartão de crédito depende muito do critério utilizado pelo banco ou pela instituição financeira

Ou seja, há bancos  que vão liberar com notas mais baixas e aqueles que vão exigir notas mais altas. O ideal é consultar diretamente com a instituição. Para facilitar, existem alguns sites que fazem essa consulta para você, como é o caso do Serasa eCred, que te oferece proposta de cartões de crédito de acordo com o seu score.

5 Dicas para ter um cartão de crédito mesmo estando negativado

Como falamos anteriormente, existe a possibilidade do cliente receber a proposta de um cartão de crédito do banco se ele tiver um bom relacionamento de confiança com a instituição.

Para isso, existem alguns hábitos que podem te garantir credibilidade no banco, confira alguns deles:

  1. Movimente o dinheiro na conta;
  2. Pague boletos de água, energia e outras cobranças;
  3. Utilize seu cartão de crédito para negativado com limite baixo e, com o tempo de uso, seu limite pode aumentar;
  4. Mantenha seu cadastro atualizado no SPC/Serasa/Boa Vista, etc;
  5. Sempre pague o total da fatura.

Seguindo essas dicas, as chances de ter acesso a crédito aumentam. Entretanto, vale lembrar que o que mais ajuda um negativado a ter acesso à credito novamente é pagar as pendências em seu CPF.

Confira também nosso vídeo sobre esse assunto: