Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como escolher o melhor banco para guardar dinheiro?

Com o aumento de bandos disponíveis e o crescimento do segmento digital na área, as instituições financeiras estão oferecendo cada vez mais vantagens para atrair novos clientes. Dessa forma, é natural que haja uma busca para encontrar qual o melhor banco para guardar dinheiro.

Afinal, guardar dinheiro em uma instituição financeira com mais vantagens é útil, especialmente para quem busca ter mais rendimento em seu patrimônio. Ou seja, conseguir mais renda passiva.

Todavia, é importante salientar que não existe regra para escolher o melhor banco para guardar dinheiro. Isso ocorre porque o perfil de cada cliente vai determinar essa decisão. Todavia, existem alguns pontos que podem auxiliar no processo.

3 pontos para avaliar antes de escolher um banco para guardar dinheiro

Inicialmente, vale destacar que existem outros pontos que podem ser considerados antes de escolher um banco para guardar dinheiro. Todavia, esses três tópicos tendem a auxiliar no processo para definição de uma escolha.

Rendimento

O primeiro ponto é relacionado ao modo como a instituição financeira guarda o dinheiro depositado. Por exemplo, o valor que o cliente guardou na conta do Nubank rende 100% do CDI, isto é, um valor acima do desempenho da poupança.

Além disso, existem outras opções, como é o caso dos bancos que disponibilizam CDB com liquidez diária para os seus clientes. Ou seja, o usuário tem que pesquisar e entender qual opção faz mais sentido para seu perfil.

Proteção

Antes de escolher o banco para guardar dinheiro, o cliente também deve considerar a segurança que a instituição financeira tem para sua conta. Dessa forma, é importante que o usuário avalie bancos que são protegidos pelo Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

Em suma, esse fundo defende o correntista de possíveis fraudes ou falência da instituição financeira. Dessa forma, o cliente pode recuperar até R$ 250 mil do seu patrimônio depositado no banco que teve problemas.

Praticidade

Por fim, mas não menos relevante, o cliente deve analisar a praticidade do banco, especialmente no caso dos bancos digitais. Desse modo, vale considerar a facilidade de sacar dinheiro, depositar valores e movimentar a conta, antes de escolher um banco para guardar dinheiro.

Imagem: lovelyday/Shutterstock.com