Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como excluir os dispositivos cadastrados no Caixa Tem?

Pode ser necessário desvincular as contas no Caixa Tem para possibilitar novos acessos na plataforma. Saiba mais!

Usuários do aplicativo Caixa Tem têm encontrado uma solução para possíveis dificuldades ao acessar a plataforma digital. Uma funcionalidade no aplicativo permite agora a gestão de dispositivos associados à conta bancária online, garantindo um acesso mais desimpedido ao serviço. 

Lançado no segundo quadrimestre de 2020, o Caixa Tem veio como uma solução digital, proporcionando a movimentação da Poupança Social Digital de maneira prática e acessível. A conta foi desenvolvida principalmente para beneficiários de auxílios governamentais, tais como o do Auxílio Emergencial durante o período pandêmico, o que facilitou o acesso ao benefício.

Como excluir os dispositivos do Caixa Tem?

Devido ao massivo tráfego no aplicativo e ao registro excessivo de dispositivos em uma única conta do Caixa Tem, os usuários podem experimentar alguns entraves no acesso. Para combater esse problema, a nova atualização do aplicativo permite a administração dos dispositivos vinculados à conta. Confira.

  • Navegue até a opção “Configurações” no menu do seu dispositivo móvel;
  • Selecione “Aplicativos”;
  • Clique o “Caixa Tem” na lista;
  • Toque em “Armazenamento”;
  • Finalmente, selecione “Apagar ou Limpar dados”.

A partir disso, os dados associados ao registro do login são descadastrados do dispositivo em questão. Porém, usuários que pretendem além desse processo, desvincular seu número de telefone da conta Caixa Tem, têm de comparecer pessoalmente a uma agência da Caixa.

Veja também: Aposentadoria liberada? Saiba como simular pelo Meu INSS

Imagem de um celular com o logotipo do Caixa Tem na tela. Uma mão escura segura o celular e, ao fundo, aparecem 4 notas de 100 reais.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Moderação nos registros de dispositivos

Atualmente, os usuários também podem usar a plataforma para gerenciar outros benefícios, tais como o Bolsa Família, Abono Salarial, Seguro-Desemprego e Saque Extraordinário do FGTS

Nesse sentido, quando for preciso adicionar um novo dispositivo à conta do Caixa Tem, os usuários podem baixar o aplicativo em outro aparelho e efetuar login com os dados já cadastrados normalmente. 

Entretanto, vale ressaltar que o registro excessivo de dispositivos pode resultar na restrição de acesso ao Caixa Tem. Dessa forma, é recomendável moderar o número de celulares registrados.

Imagem: rafapress / shutterstock.com