Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer empréstimo sem depender de bancos com crédito coletivo

1

Os bancos contam com muitas modalidades de financiamento e empréstimos, na maioria das vezes cobrando juros altíssimos. Além desta opção, existem modalidades de crédito coletivo, que você precisa conhecer. Por exemplo, você já ouviu falar na possibilidade de fazer um empréstimo sem depender dos bancos, através do crédito coletivo? Saiba mais sobre o assunto a seguir.

É provável que você também goste:

P2P: é possível emprestar dinheiro para outras pessoas lucrando como os bancos?

Como fazer empréstimo sem depender de bancos com crédito coletivo

Seja membro

Como funciona o crédito coletivo

A fintech Me Empresta despontou recentemente no mercado financeiro, com uma modalidade diferenciada de empréstimo coletivo. Agora, não há mais a necessidade de toda aquela burocracia existentes nos bancos para se conseguir emprestar dinheiro.

Basicamente, a Me Empresta funciona com o investimento de pessoas “comuns”, que colocam seu dinheiro na plataforma para que ele renda. Portanto, é também uma possibilidade de investimento para os que gostam das inovações.

Como solicitar um empréstimo

Para solicitar um empréstimo à comunidade investidora, você precisa estar autorizado a participar da plataforma. Para isso, é necessário solicitar um convite, através deste link aqui.

Depois de solicitar a participação, basta aguardar a confirmação (ou não) do seu pedido. Depois disso, é possível tornar-se um investidor ou solicitar empréstimos dentro da plataforma, tanto para amigos e conhecidos como também a desconhecidos que estão investindo no negócio.

Quais as condições de pagamento?

Depois de solicitar um empréstimo, é preciso aguardar a aprovação e liberação deste. Os juros variam de 1,5 a 3,5% ao mês, e o pagamento pode ser realizado em um limite de 3 a 24 meses.Com isso, você consegue dinheiro emprestado sem ser do banco, e a juros relativamente baixos, se comparados a outras modalidades do mercado.

A Me Empresta é uma plataforma segura?

Aparentemente, sim. A empresa recebeu uma autorização do Banco Central para trabalhar, e caso ocorra alguma incoerência nos processos, o cliente pode solicitar ajuda (inclusive judicial, quando for o caso). Diversos indivíduos já utilizaram este serviço e relataram suas experiências positivas na Internet. Portanto, ao que tudo indica, esta é uma modalidade segura e vantajosa de empréstimos!

Mais uma dica de empréstimo na internet

Uma outra possibilidade de empréstimo pessoal bastante vantajosa é a fintech Bom Pra Crédito. Após realizar um cadastro, a plataforma busca por um empréstimo em seus mais de 30 diferentes parceiros. Posteriormente você é direcionado para a melhor opção, de acordo com o seu perfil. Por fim, você pode comparar as melhores propostas e decidir pela melhor delas.

Enfim, gostou do artigo?

Então nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Acompanhe nossos artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao mundo das fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.