Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como fazer renda extra trabalhando como entregador?

Sabia que há uma oportunidade de renda extra para quem tem veículos em bom estado? Saiba como trabalhar como entregador

O mundo digital transformou a maneira como consumimos, impulsionando o crescimento do delivery e das vendas online. Essa mudança gerou uma demanda por profissionais ágeis e confiáveis para realizar entregas, abrindo portas para quem busca uma forma de renda extra como entregador.

Se você possui um veículo (carro, moto ou bicicleta) em bom estado e disponibilidade de tempo, talvez essa oportunidade seja ideal. Diversas empresas e plataformas contratam entregadores, desde aplicativos de delivery de comida até grandes varejistas.

Cada uma possui requisitos específicos, mas geralmente exigem:

  • Maioridade;
  • Documentação em dia (carteira de motorista, veículo);
  • Smartphone com sistema Android (em alguns casos).

Inúmeras empresas conhecidas no Brasil contratam pessoas para fazer entregas. Como exemplo, podemos citar nomes como iFood, Rappi, Shoppe e Magalu, entre muitas outras. Para saber os requisitos específicos para trabalhar em casa um, você deve acessar os meios de comunicação de cada empresa ou entrar em contato diretamente com a mesma.

Como posso me tornar entregador?

Motoboy montado em motocicleta à caminho de entrega
Imagem: art around me / Shutterstock.com

Antes de iniciar ganhando essa renda extra, você precisa garantir seus direitos e benefícios. Para tanto, uma opção é a formalização como Microempreendedor Individual (MEI). Essa modalidade oferece:

  • Emissão de notas fiscais sem taxa;
    • Acesso à previdência social;
  • Descontos na compra de veículos zero-quilômetro.

Também é importante pontuar que o veículo que você vai utilizar para fazer as entregas deve estar em boas condições de funcionamento e com todos os documentos regularizados. Isso ajuda a garantir a sua segurança e a qualidade do serviço.

Uma dica importante é utilizar aplicativos de navegação: eles podem te ajudar a encontrar o caminho mais rápido para os destinos que deseja. De qualquer forma, é recomendável que um iniciante escolha um local que conheça bem e que facilite as entregas, em um primeiro momento.

Veja também:

Alerta sobre a atualização cadastral do Bolsa Família; confira

Os ganhos como entregador variam de acordo com a empresa, o tempo dedicado ao trabalho e a quantidade de entregas realizadas. Pode-se dizer que, no geral, os valores máximos ficam próximos de R$3 mil para quem trabalha 40 horas semanais.

Imagem: art around me / shutterstock.com