Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como gerar renda extra em dólar?

Com a possibilidade de trabalhar remotamente que a pandemia da COVID-19 trouxe, muitos brasileiros pensam em fazer uma renda extra em dólar. Mas, por onde começar? Primeiramente, é importante saber qual tipo de habilidade você pode oferecer.

Nesse sentido, existe uma série de trabalhos mais comuns, como tradução, redação publicitária, design e programação. Estes podem ser contratados em plataformas de freelancers. Também, há uma grande oferta de pesquisas remuneradas. Dessa forma, você responde uma pesquisa, ganha pontos por isso e pode trocá-los por dinheiro.

Além disso, a demanda por fotos também é alta. Isso não significa, no entanto, que você precise ser um fotógrafo profissional. Dessa forma, basta subir a imagem em boa qualidade em sites que vendem esse produto e começar a fazer uma renda extra em dólar.

Sites para ter renda extra em dólar

  • Clickworker: nesse site, as pessoas verificam se a descrição bate com a imagem. Simples assim. Entretanto, é importante ter uma boa leitura e escrita em inglês para oferecer esse serviço;
  • Fiverr, Workana e Freelancer.com: são plataformas que conectam freelancers a pressoas que precisam de trabalhos específicos. No entanto, esses sites demandam que você tenha alguma habilidade específica que possa entregar para quem te contrata;
  • Picoworkers: na mesma linha dos sites de freelas, o picoworkers se diferencia por não exigir alguma habilidade específica para quem oferece seus serviços. Entretanto, essa facilidade traz uma concorrência bem maior, então é necessário ser ágil para usar a plataforma;
  • LifePoints e Univox: são sites de pesquisas. Neles, você responde questionários de empresas que contratam pesquisas e acumula pontos. Com um número mínimo de pontos, pode resgatar o dinheiro nas plataformas;
  • Shutterstock: é a maior plataforma de imagens do mundo. Basta ter um bom olhar para tirar fotos, disponibiliza-las na qualidade exigida pelo site e começar a vender. A plataforma paga por download de cada foto sua.

São passos simples e você pode optar pelo serviço que melhor se encaixa em seu perfil. Dessa forma, já está apto a fazer uma renda extra em dólar quando quiser.

Imagem: ViDI Studio / Shutterstock