Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Gravar ligações no celular: veja como usar essa função

Quer gravar ligações no seu celular e não sabe como? Veja, neste texto, uma maneira de fazer isso em celulares Android!

Você sabia que é possível gravar ligações no celular até sem precisar instalar nenhum tipo de aplicativo? Para isso, existe um recurso do próprio sistema dos smartphones Android que permite gravar chamadas em andamento.

Vale lembrar que a justiça brasileira deixa claro que essas gravações feitas por um dos envolvidos em uma conversa não configuram qualquer ilegalidade. Assim, veja como usar essa função a seguir: 

Como fazer?

Para os usuários de Android, existe uma funcionalidade que permite gravar ligações em alguns modelos de smartphone. Nesses casos, o usuário pode fazê-lo sem precisar instalar qualquer aplicativo, pois o recurso faz parte do próprio sistema. 

É importante deixar claro que a função é útil pois o Google pretende retirar da Play Store, a loja de aplicativos para Android, aplicativos semelhantes.

Iniciar o processo de gravação é bem simples. Ao receber uma ligação, enquanto ela estiver em andamento existe uma opção para abrir as configurações da chamada. Ao tocar no ícone “gravar”, a gravação é iniciada, sendo interrompida apenas ao apertar a opção novamente. 

Onde fica o arquivo de áudio após gravar ligações no celular? 

Depois de deixar registrado o diálogo, as gravações ficam guardadas dentro da própria memória do celular. Dessa forma, apenas você, o proprietário, terá acesso aos arquivos. 

Para encontrar o arquivo, vá em “Telefone” > “Recentes” > Em seguida aparecerá o nome da chamada gravada, basta clicar em “Recentes” novamente. É possível, também, acessar a aba “Histórico” para consultar outros áudios.

Além de reproduzir e poder excluir as conversas gravadas, a função oferece a opção de compartilhar. Dessa forma, caso queira mostrar o áudio para alguém ou precise encaminhar à própria pessoa da conversa, a função estará disponível de maneira dinâmica. 

Imagem: THE YOOTH / shutterstock.com