Nada é mais frustrante que precisar comprar determinadas mercadorias, mas não ter limite disponível no cartão de crédito. No fim do ano, por exemplo, as pessoas precisam comprar presentes para o Natal mas não possuem limite para fazer as compras. Por isso, veja como liberar o limite do cartão de crédito.

Leia também:

Credicard Zero vai aumentar limite do cartão de crédito automaticamente.

Crédito sem consulta ao SPC e Serasa do Banco Daycoval é confiável?

NuConta ou Banco Inter: Onde investir 10 mil reais?

Como liberar o limite do cartão de crédito?

Para liberar o limite do cartão de crédito, você tem duas opções: uma delas é pagar o quanto antes a fatura do cartão, pois isso fará a instituição financeira liberar limite do seu cartão. Outra opção é tentar aumento de limite com a emissora do cartão. Para isso, entre em contato com ela e peça o aumento de limite, se for o caso do Nubank , no próprio aplicativo é possível pedir o aumento de limite.

Compensação do pagamento do boleto

A compensação do pagamento da fatura do cartão pode demorar até três dias úteis. Ou seja, consequentemente, o limite de crédito será liberado pelo mesmo tempo.

Aumentar o limite de compra permite que você consiga o produto tão desejado e de forma parcelada. Por isso, o cliente depende da liberação do limite a medida que estiver realizando o pagamento. Assim será possível realizar novas compras utilizando o limite. A restituição do limite, portanto, como falamos anteriormente, é feita em no máximo 3 dias úteis após o pagamento. Mas, felizmente, a maioria das instituições está compensando em um ou no máximo dois dias úteis.

Considerações Finais

Portanto, como foi falado no texto, você pode pagar o quanto antes o boleto ou pode pedir aumento de limite com a administradora do cartão. Assim poderá usufruir do limite para fazer novas compras com o seu cartão de crédito.

Gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim, acompanhe os artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.