Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como negociar e limpar seu nome na primeira parcela: saiba mais

Importante evento pode ser a chance de salvação para milhões de brasileiros. Não perca a oportunidade de limpar seu nome. Veja como!

Ter o nome sujo é um enorme problema para o brasileiro. A situação, muito delicada, tira o sono de milhões de cidadãos. No entanto, essa realidade pode mudar em breve. Nesse sentido, a campanha Feirão Serasa Limpa Nome representa uma oportunidade única.

Com o propósito de salvar a vida desses brasileiros, o projeto permite que os consumidores que estão negativados quitem seus débitos em até 12 parcelas. Dessa forma, após saldar o primeiro vencimento, os indivíduos já limpam o seu nome. Confira abaixo todos os detalhes.

Posso negociar minha dívida?

Participam do Feirão inúmeras companhias. A fim de discutir os detalhes do débito, a corporação para qual o consumidor está devendo deve ser uma delas. Dentre as principais presentes na campanha estão universidades, bancos, redes telefônicas, entre outras.

Vale ressaltar que mais de 60% das dívidas podem ser discutidas sob a tutela do Serasa. As informações são da própria instituição. De acordo com ela, as negociações envolvem tanto as contas atrasadas quanto as negativadas. No entanto, a campanha não debate protestos, falências e cheques sem fundo.

Para participar do Feirão, os interessados precisam entrar em contato pelo WhatsApp (11 99575-2096) ou acessar o domínio Serasa Limpa Nome. Outra forma é realizar os procedimentos através de uma agência dos Correios.

Situação causada pela crise

Em 2023, o endividamento dos brasileiros atingiu um patamar sem precedente. Ao todo, quase 78% da população possui dívidas de qualquer natureza. O número é fruto de um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Para contornar esse cenário conturbado, o segredo é manter sempre uma organização financeira, evitar despesas desnecessárias e cortar gastos.

Imagem: fizkes/shutterstock.com