Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como o empréstimo com garantia de terreno do Santander funciona?

Descubra como o empréstimo com garantia de terreno do Santander pode ser sua solução financeira e veja como simular este crédito!

Para quem busca crédito no mercado financeiro com prazos mais longos e taxas de juros reduzidas, o Usecasa do Santander se destaca como uma opção viável. Especificamente, trata-se de um empréstimo com garantia de terreno, onde oferecer um terreno como segurança possibilita a obtenção de até 60% de seu valor como crédito do Santander.

O processo desse tipo de empréstimo se integra ao chamado empréstimo com garantia de imóvel, uma modalidade na qual utiliza-se o imóvel como garantia para a aquisição do empréstimo. No caso do terreno, apresenta-se ele como garantia de que o devedor cumprirá com as parcelas estipuladas. Logo, confira mais sobre o empréstimo com garantia de terreno do Santander abaixo!

Empréstimo com garantia de terreno do Santander

Uma mão segurando diversas notas de 100 reais. A logo do Santander parece no lado esquerdo da imagem
Imagem: Alexandre Zorek/shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Primeiramente, o empréstimo com garantia de terreno do Santander implica que o terreno fica sob alienação fiduciária, permanecendo sob posse do credor até a quitação total do empréstimo. Vale ressaltar que o terreno apto para esse tipo de transação pode ser próprio ou de terceiros e localizado em área urbana.

Ademais, dentro de condomínios fechados, sem construção realizada ou em fase de desenvolvimento. Para estar em conformidade, o terreno deve atender às normas municipais, estando livre de riscos como instabilidade estrutural, seguindo regulamentações específicas da prefeitura. Ainda, o procedimento para obter esse empréstimo é composto por etapas distintas.

Primeiramente, há a análise de crédito, onde o banco avalia as informações fornecidas durante a solicitação do empréstimo. Paralelamente, realiza-se a avaliação documental do terreno, verificando suas condições e valor de mercado. Assim, influenciando diretamente o montante que pode ser emprestado, limitado a até 60% do valor do bem.

Veja também:

Como funciona o Cartão Digio One; quais os benefícios?

Simule seu crédito

Após essas fases, segue-se com a proposta de contrato, detalhando valor, juros e prazo de pagamento. Uma vez aceita e assinada, a liberação do crédito na conta ocorre em até 5 dias úteis após a entrega do contrato registrado em cartório.

Assim, as vantagens desse modelo de empréstimo residem na menor taxa de juros, decorrente da garantia oferecida pelo terreno, minimizando o risco financeiro para o banco. Ademais, o prazo de pagamento mais amplo, estendido a até 240 meses.

E a possibilidade de usar o valor emprestado para diversas finalidades, como liquidação de dívidas ou investimentos comerciais, são pontos atrativos. Por fim, para simular seu empréstimo, o banco disponibiliza essa opção aos interessados.

Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital