Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como os programas de renegociação de dívidas funcionam?

Saiba mais sobre programas de renegociação de dívidas; essa pode ser a forma mais vantajosa de sair da inadimplência!

Estar endividado complica sua vida financeira de muitas maneiras. Antes de mais nada, ter um histórico positivo de crédito e uma boa reputação junto ao mercado são requisitos fundamentais para se ter sucesso ao solicitar certos serviços bancários.

Assim, pessoas negativadas têm muito mais dificuldade para terem seus pedidos atendidos. Pois, as instituições analisam o perfil de pagador de cada cliente que pede aumentos de limite, empréstimos, financiamos e afins. Ao constatar a inadimplência, a tendência é a recusa do serviço.

Sendo assim, quando for possível, o ideal é buscar formas de quitar as dívidas. Para isso existem programas de renegociação que servem para oferecer acordos que caibam nos bolsas dos consumidores, com descontos e condições de pagamento especiais.

Programas de renegociação: como funcionam?

A primeira alternativa é procurar a empresa credora e verificar a existência de programas de renegociação. Ademais, vários bancos como Banco do Brasil, Santander e Bradesco, por exemplo, possuem canais de atendimento exclusivos para renegociação.

Além de ainda poder entrar em contato para ver as condições de demais empresas que oferecem esse tipo de serviço em parceria com as instituições, como o Serasa Limpa Nome, uma plataforma que reúne mais de 400 colaboradores e garante redução de preço.

Feirões de Renegociação: as melhores opções de descontos

Apesar das opções mais em conta que os programas proporcionam, existem ainda os chamados “feirões de renegociação”, eventos como descontos impressionantes. Também o Feirão da Serasa Limpa Nome, conta com acordos de até 99% de desconto.

Para saber mais, acesso o site da Serasa e veja a lista completa de lojas, marcas e companhias que estão participando da ação. Essa pode ser uma oportunidade de se livrar dos débitos pendentes de uma vez por todas.

Por fim, devido o Mês do Consumidor, muitas empresas estão com iniciativas semelhantes em andamento. O PROCON de alguns estados brasileiros, inclusive, como o do Rio de Janeiro e o de Tocantins, fizeram feirões presenciais de renegociação. Então, fique atento aos prazos.

Imagem: Taras Mikhailyuk / Shutterstock – Edição: Seu Crédito Digital