Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Sem limite no cartão de crédito? Como pagar corridas no 99 com o Pix

Confira o passo a passo detalhado nesse artigo.

0

Recentemente, o app 99 (Android iOS) adicionou o Pix como uma nova forma de pagamento. Com isso, a lista que já incluía o cartão de crédito, de débito, o dinheiro e o PayPal acaba de ganhar mais uma opção. A novidade chega com muito atraso, ainda mais se for considerado que o Pix foi lançado em novembro de 2020. Além disso, a sua principal rival, a Uber, logo disponibilizou esse método como forma de pagamento. Confira abaixo como pagar as corridas no 99 com o Pix. 

Tutorial: Como pagar corridas no 99 com o sistema de pagamento Pix?

Para pagar as suas corridas no 99 com o Pix, você precisa seguir o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o app 99 pelo seu smartphone;
  2. No campo “Para onde vamos?”, insira o local de destino;
  3. Em seguida, no canto inferior esquerdo da tela, toque sobre o método de pagamento exibido pelo app;
  4. Em suma, para os usuários que nunca pagaram as corridas no 99 com o Pix, são exibidas telas com algumas explicações importantes. Leia elas com atenção e toque no comando “Pagar com Pix” para confirmar a operação”;
  5. Em seguida, entre os métodos disponíveis, escolha “Pix (pós-corrida)”;
  6. Por fim, escolha a modalidade da sua corrida e toque em “Confirmar”, no canto inferior direito da tela.

Como finalizar o pagamento?

De acordo com o app 99, é gerado um código de cobrança ao fim da corrida. Assim como em outras transações, use esse código para finalizar o pagamento pelo app do seu banco. Para enviar pagamentos duplicados de suas corridas no 99, não pague o Pix ao motorista. 

O código fica disponível apenas por 24 horas. Entretanto, caso seja preciso, é possível fazer uma nova combinação pelo próprio app. Se o Pix não aparecer para você como forma de pagamento, fique tranquilo. A empresa está liberando a função para os usuários de forma gradativa. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Gabriel_Ramos / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...