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Como recuperar o acesso ao Caixa Tem pelo WhatsApp?

Entenda o que pode fazer o aplicativo Caixa Tem ser bloqueado e veja o passo a passo para resolver a situação pelo WhatsApp.

O Caixa Tem foi desenvolvido com o objetivo de repassar os valores do antigo Auxílio Emergencial. No entanto, a Caixa Econômica Federal desenvolveu inúmeras atualizações desde então, e hoje o aplicativo possui várias funções. 

Além dos valores de programas sociais, como o Bolsa Família e o Auxílio Gás, alguns benefícios trabalhistas são depositados na conta do aplicativo Caixa Tem. Sendo assim, é extremamente importante manter o cadastro ativo.

No entanto, algumas situações podem fazer com que esse uso seja temporariamente bloqueado. Entenda por que o acesso pode ser perdido e, em seguida, confira o passo a passo para a recuperação por meio do WhatsApp

O que faz o Caixa Tem ser bloqueado?

Algumas situações podem levantar suspeitas. Assim, o bloqueio do Caixa Tem nada mais é do que uma medida de segurança. Nesse sentido, o acesso pode ser facilmente liberado com a comprovação de que o usuário é dono daquela conta. 

Dois exemplos de situações que podem bloquear o acesso ao aplicativo são quando há mais de uma conta registrada no mesmo aparelho celular e quando um único CPF está logado em mais de um dispositivo. 

Ultrapassar o limite de movimentações mensais, dados inconsistentes no cadastro e não cumprimento dos termos de uso do aplicativo também são outras situações que fazem o acesso ser impedido. Mesmo assim, é possível resolver essa situação no próprio aplicativo e pelo WhatsApp. 

Passo a passo para liberar o acesso ao Caixa Tem 

Abra o aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS, e certifique-se de que a versão baixada no celular está atualizada. Feito isso, na tela inicial do aplicativo, informe os dados do login e siga os próximos passos:

  • Clique em “Liberar Acesso”;
  • O aplicativo vai iniciar uma conversa em que haverá um link de redirecionamento ao WhatsApp;
  • Na conversa do WhatsApp, serão exigidas algumas informações e imagens de documentos;
  • Após enviar os documentos solicitados, aguarde até 48 horas para ter o acesso ao aplicativo restabelecido.

Imagem: edusma7256 / shutterstock.com