Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como renegociar um empréstimo pelo aplicativo do Nubank?

O cliente pode renegociar um empréstimo e adiar o pagamento da 1ª parcela por pelo menos 30 dias.

O Nubank é uma fintech que surgiu no Brasil com a intenção de revolucionar a forma como o cidadão se relaciona com as suas finanças. Assim, através do app, o cliente pode controlar todos os gastos no cartão de crédito, bem como no débito. Além disso, é possível guardar dinheiro, fazer investimentos, seguro de vida, além de contratar empréstimos. Entretanto, no caso de uma dificuldade financeira, como renegociar um empréstimo pelo app? Confira abaixo.

Como renegociar um empréstimo pelo aplicativo do Nubank?

Ao entender que imprevistos acontecem, a fintech disponibiliza aos seus clientes a opção de renegociar um empréstimo. Em suma, o Nubank conta com uma forma simples e eficiente de renegociação, tudo por meio do app. Com o objetivo de auxiliar os seus clientes, o roxinho adicionou a opção “Renegociar” na parte de empréstimos.

Ao clicar no botão, é possível escolher o dia e o valor da entrada. Além disso, o cliente pode adiar o pagamento da próxima parcela, por ao menos 30 dias, e ainda assim, contar com a mesma taxa de juros. Ainda é possível ajustar o número das prestações, e reduzir o valor que você paga mensalmente.

  1. Acesse o app do Nubank (Android iOS);
  2. Em seguida, acesse o seu empréstimo;
  3. Logo após, clique em renegociar;
  4. Depois disso, escolha a data de entrada e o valor que você vai pagar do que está em aberto, e clique em “Parcelar restante”;
  5. Agora, escolha como deseja renegociar o empréstimo. Ou seja, em quantas vezes vai fazer e a data da 1ª parcela. Clique em “Calcular total”;
  6. Na tela seguinte, o app apresenta o valor total da renegociação; 
  7. Por fim, se você estiver de acordo com as condições, confirme a operação.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Miguel Lagoa / shutterstock.com