Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista? Confira aqui

O programa Nota Fiscal Paulista permite que o consumidor receba de volta até 30% do valor do imposto que é recolhido pelo vendedor. Veja!

Com o objetivo de combater a sonegação de impostos, em 2007, o governo do estado de São Paulo criou a Nota Fiscal Paulista. Assim, o programa incentiva os consumidores a insistirem na entrega de notas fiscais durante suas compras.

Então, ao pedir a inclusão do CPF na nota, os usuários inscritos no programa garantem a emissão do recibo de compra pelo vendedor. Dessa forma, o procedimento permite à administração do estado a efetivação do recolhimento da carga tributária. Veja mais detalhes!

Benefícios da Nota Fiscal Paulista

Portanto, a principal vantagem para os consumidores que solicitam a nota fiscal é a oportunidade de receberem de volta até 30% do valor do imposto que é recolhido pelo vendedor. Contudo, para isso, é necessário acessar o sistema da Nota Fiscal Paulista e realizar o resgate dos créditos gerados por cada compra.

Assim, é possível se cadastrar na Nota Fiscal Paulista através do portal oficial do programa. Dessa forma, o usuário deve preencher os seus dados pessoais, endereço, telefone, e-mail, razão de segurança e senha.

Para confirmar o cadastro, é necessário que os dados informados estejam em conformidade com as informações registradas no portal da Receita Federal. Após a confirmação, é possível monitorar o saldo e resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista através do site e pelo aplicativo (disponível para Android e iOS).

Nota Fiscal Paulista: 8 milhões em crédito vencem este mês. Como resgatar?
Imagem: Divulgação / Governo do estado de São Paulo

Resgate dos créditos

Por fim, os créditos acumulados através das compras realizadas podem ser resgatados tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Nota Fiscal Paulista. Assim, o usuário pode optar por transferir o valor para uma conta corrente ou poupança de sua titularidade.

Saiba como identificar quando um PIX é falso

Além disso, ainda é possível utilizar o valor para quitar ou abater o IPVA, no mês de outubro. Enfim, para realizar o resgate, basta acessar a conta do programa, selecionar a opção “Utilizar créditos” e preencher as opções necessárias, de acordo com a forma de utilização escolhida.

Imagem: Divulgação / Governo do estado de São Paulo