Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como saber se estão tentando roubar os dados bancários do seu celular?

Existem formas de descobrir se tem alguém tentando roubar os dados do seu celular. Confira algumas dicas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Você sabe se algum está tentando roubar os dados bancários ou demais informações pessoais do seu celular? Em suma, há algumas formas de descobrir isso para começar a se proteger contra os criminosos. Sendo assim, veja a seguir, algumas dicas para evitar problemas futuros.

Como saber se estão tentando roubar os dados bancários do seu celular?

1. Aplicativos para tirar foto do espião de celular

Há alguns aplicativos criados para fotografar os espiões que tentam roubar dados do seu celular. De modo geral, eles apontam quem tentou entrar no seu aplicativo, assim que a tela é desbloqueada. Em suma, você recebe a foto por e-mail, assim como ela fica armazenada na galeria. Alguns exemplos são: ThirdEye, CrookCatcher.

2. Apps anti-invasores de celular

Há alguns aplicativos que podem disparar alarmes sempre que o seu aparelho sofrer uma invasão. Para isso, basta programar as configurações como você desejar. Um exemplo é o “Não toque no meu celular!”. Ele envia alertas para e-mail e para outros dispositivos, se assim você preferir. Ademais, existem aplicativos que podem bloquear e avisar se alguém tentou forçar uma senha na hora de acessar o celular.

3. WhatsApp Web pode ajudar a achar quem tentar roubar os dados

Ao usar o WhatsApp, você já teve a sensação de ser espionado? Em suma, alguns usuários, inclusive, desconfiam de pessoas próximas. Nessa situação, a dúvida que surge é: como saber se estou sendo rastreado? Antes de mais nada, vale destacar que acessar as informações pessoais sensíveis de outras pessoas é crime.

Feito isso, é necessário entender que há duas formas de ser espionado: pode ser que alguém tenha acesso ao seu dispositivo ou conta, e assim, não precise de um software. Ou ainda, o espião também pode estar usando um programa para roubar os dados.

Sendo assim, se você usa o WhatsApp Web, sempre cancele a conexão após o uso. Caso contrário, qualquer pessoa que usar a mesma máquina, poderá acessar as suas mensagens. Para isso, basta ir em “Aparelhos conectados” para saber qual foi a última visualização.