Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como transformar o celular em maquininha de cartão?

Veja como você pode usar seu telefone celular como maquininha de cartão e ganhar muito dinheiro.

Graças ao avanço da tecnologia, é possível usar o celular para executar uma infinidade de funções. Por incrível que pareça, você consegue usar seu celular até mesmo como se fosse uma tradicional máquina de cartão, eliminando assim a necessidade de ter a maquininha física para aceitar cartão em seu negócio.

Para os clientes, o sistema de pagamentos via celular que muitos já estão acostumados envolve o cadastro de um cartão na carteira digital do celular. Em seguida, basta se dirigir a um estabelecimento que aceite essa modalidade de pagamento. 

No entanto, se você possui um celular com tecnologia NFC, sistema operacional iOS 17 ou Android 10 (ou versão superior), uma conexão estável com a internet e é um parceiro adquirente, saiba que é possível utilizar, sim, o seu celular como maquininha. Veja mais detalhes a seguir.

Usando a tecnologia NFC para transformar o celular em maquininha de cartão

Jovem segurando o celular e sorrindo

Imagem: Dean Drobot / Shutterstock.com

O primeiro passo para transformar seu celular em uma maquininha de cartão é inserir o valor do pagamento. Em seguida, você selecionar a função desejada pelo seu cliente: débito ou crédito. Para crédito, você vai precisar definir se o pagamento é parcelado ou à vista. 

Veja também:

Quais são os seguros disponíveis no Santander?

No caso de crédito parcelado, é necessário selecionar a quantidade de parcelas. Após a confirmação, o cliente deve aproximar o cartão, relógio ou celular na parte de trás do seu aparelho. Após a captura do valor, a mensagem de resposta é exibida na tela do celular.

Quais são os benefícios da função Tap on Phone?

Através da função Tap on Phone, do banco Inter, é possível receber pagamentos de cartões de crédito e débito na parte traseira do smartphone, de forma rápida e segura. A utilização do celular como maquininha de cartão possui diversas vantagens, tais como:

  • Custo-benefício: você terá uma maquininha adicional sem ter que pagar a mais por isso;
  • Portabilidade e praticidade: devido ao seu tamanho, o celular é fácil de carregar e manusear;
  • Segurança: por fim, as transações realizadas pelo celular possuem a mesma segurança que as realizadas pelas maquininhas tradicionais, graças à criptografia de ponta a ponta.

Imagem: Dean Drobot / Shutterstock.com