Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como trocar produto comprado no Carrefour?

Saiba mais informações sobre como é possível fazer a solicitação para trocar um produto adquirido pelo Carrefour!

Muitas vezes, os consumidores realizam a compra de um artigo, mas, por diversos motivos, ele não atende as expectativas dessas pessoas. Logo, uma das opções possíveis para solucionar esse problema é trocar esse produto, caso a compra tenha ocorrido no Carrefour.

Dessa forma, a varejista oferece essa opção aos clientes, especialmente se a aquisição aconteceu pelo site da loja. Por isso, confira o passo a passo de como realizar essa solicitação na sequência.

Como trocar um produto no site no Carrefour?

Celular que mostra logo do Carrefour dentro de um carrinho de compras em miniatura
Imagem: Rafapress / Shutterstock.com

Em primeiro lugar, a varejista deixa claro que o pedido para realizar a troca de um produto deve ocorrer em um período de 7 dias. Portanto, a contagem desse tempo acontece a partir da data da entrega do item.

Veja também: Saiba como antecipar 13° salário pelo app do Banco do Brasil

Desse modo, o Carrefour indica que, para trocar o produto, o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento da empresa através desse link. Sendo assim, basta esperar pelo retorno de algum atendente e digitar a solicitação.

Quais são os próximos passos que o cliente deve seguir?

Após isso, basta fazer a solicitação no prazo de até 7 dias corridos depois da entrega, como citado. Porém, caso esse período tenha passado e o produto apresentou algum tipo de defeito, o Carrefour recomenda que o consumidor entre em contato diretamente com o fabricante ou vendedor parceiro, por exemplo.

Nesse sentido, caso o próprio Carrefour tenha vendido o item defeituoso em questão, basta entrar em contato com a empresa da mesma maneira que a citada acima.

É possível pedir reembolso em caso de devolução?

Além de trocar o produto, o Carrefour também disponibiliza a devolução do item adquirido, dentro do prazo de 7 dias.

Assim, recomenda-se que o cliente acesse o site do Carrefour e vá até a aba “Meus Pedidos“. Em seguida, basta clicar o pedido em que deseja devolver e, na opção “Ver detalhes do pedido”, aperte o botão “Devolução”.

Imagem: Rafapress / Shutterstock.com