Recentemente, o Nubank inseriu um novo recurso à sua conta corrente, a Nuconta, que pode ajudar muitas pessoas a pouparem tempo na hora de mandar dinheiro para alguém. Estamos falando das Transferências Frequentes do Nubank, que mostra as contas que você costuma a enviar transferências na janela de transferências do aplicativo. São até três contatos que podem ser incluídos na lista.

Selic cai para 5% ao ano: quanto rende R$ 1 mil na poupança e na NuConta?

3 aplicativos para parcelar boleto pelo cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Como limpar nome no SPC e Serasa com a Meu Acerto?

A sua Nuconta também sugere o valor a ser transferido, baseado no seu histórico de transferências recentes para este contato. Mas não se preocupe, você pode alterar os valores a serem transferidos em cada transação, quando quiser. Além disso, a Nuconta integra os contatos da agenda do seu smartphone Android ou iOS, a fim de facilitar as Transferências Frequentes do Nubank para seus amigos ou para empresas que você compra.

Lançada em 2017, a NuConta, que é a conta digital do Nubank já tem 12 milhões de clientes no Brasil, e traz várias vantagens, como transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, a possibilidade de pagar sua fatura do cartão de crédito Nubank com o saldo de sua conta, além da facilidade de fazer todas as transações pelo aplicativo, de forma muito prática e rápida.

Como usar o novo recurso de Transferências Frequentes do Nubank?

Primeiramente, saiba que a função “Transferências Frequentes” só vai aparecer para quem de fato faz transferências com a sua NuConta. Se você nunca usou, não aparecerão os contatos frequentes, e se quiser usar o recurso, deve começar a usar sua NuConta para transferir dinheiro para seus contatos, amigos e familiares.

Antes de mais nada, acesse o seu aplicativo Nubank

Na tela inicial, clique em “Transferir”, nos atalhos da barra inferior;

Na tela “Transferir”, você verá primeiramente as três contas que você mais tem transferido seu dinheiro. Basta clicar em cima da que você deseja transferir valores novamente;

Na próxima tela, você pode digitar o valor a ser transferido. Após isso, clique em “Continuar”;

transferencias frequentes nuconta

Agora, você deve inserir a sua senha de dígitos do seu cartão Nubank;

Confira os dados da conta e os valores da transferência.

Se todos os dados estiverem corretos, clique em “Confirmar Transferência”;

Pronto, a transferência foi concluída. Se quiser, clique em “Ver Comprovante” para salvá-lo no seu smartphone.

 

Como usar as transferências frequentes do Nubank

Como dar a NuConta acesso aos seus contatos?

Além das Transferências Frequentes, a NuConta também pode facilitar as transferências mostrando à você os seus contatos que também possuem uma NuConta. Ao dar acesso aos seus contatos, você consegue acessar os dados dos seus amigos que estão na agenda do seu celular, podendo enviar transferências.

Para isso, primeiramente acesse as configurações do aplicativo e clique na opção “Configurar NuConta”.

Clique na opção “Permitir acesso à lista de contatos”;

Na tela seguinte, pressione o botão “Conectar lista de contatos”.

Dê permissão ao aplicativo do Nubank para acessar sua agenda.

permitir que nubank acesse seus contatos

Após isso, os seus contatos que tem uma NuConta apareceram no seu app. Basta clicar no contato que você deseja transferir dinheiro para ver seus dados bancários.

Conta digital é prioridade

Frequentemente as pessoas pensam que o Nubank dá mais importância para seu cartão de crédito digital e sem anuidade. Mas uma das fundadoras da empresa, a VP Cristina Junqueira, afirmou no final do ano passado, em entrevista à StartSe, que a NuConta é a prioridade “um, dois e três” do Nubank. E definitivamente, podemos notar isso pela quantidade de novidades que a empresa vem trazendo à sua conta.

Novas funcionalidades da NuConta

Além disso, foram lançados o recurso de recarga de celular, a nova modalidade de investimento RDB e a função Guardar Dinheiro.

Recarga de Celular

A função Recarga de Celular é muito útil para os clientes que utilizam celular pré-pago. A função está sendo testada com alguns dos usuários da NuConta, e para fazer a recarga, é preciso somente ter saldo na conta do Nubank.

Investimento RDB

Na nova modalidade de investimento da NuConta, quem tem uma NuConta pode investir em Recibos de Depósitos Bancários (RDB), com rendimento similar ao Certificado de Depósito Bancário (CDB), que conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). A diferencia do RDB para o CDB está na forma como eles são negociados. Enquanto o CDB é como um título que pode ser negociado ou transferido através de venda direta ou comercialização no mercado secundário, o RDB é inegociável. Sendo assim, essa modalidade de investimento é a médio ou longo prazo, já que você não pode mexer nos valores investidos antes do final do prazo.

Função Guardar Dinheiro

Em conclusão, a função “Guardar Dinheiro” nada mais é do que um recurso que permite guardar dinheiro separado do saldo disponível na NuConta, assim. você não gasta esses valores, e de fato, guarda! E o melhor é que esses valores terão o mesmo rendimento da Nuconta, ou seja, os mesmos 100% do CDI.

Bem como os valores da sua conta digital, caso você queira usar o dinheiro guardado na função Guardar Dinheuro, terá que movê-lo novamente para a NuConta, e o bom é que você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.