Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Comunicado da Caixa sobre novo benefício acaba de sair: você pode ter direito e não sabe

A Caixa Econômica Federal acaba de anunciar a aderência ao programa que deve beneficiar milhões de brasileiros. Confira!

A Caixa Econômica Federal usou sua página oficial no Twitter para dar uma informação importante aos brasileiros: o banco público aderiu ao novo programa de renegociação de dívidas, o Desenrola Brasil. A iniciativa é do Governo Federal e tem início previsto para esta segunda-feira (17).

Por meio do programa, os brasileiros terão acesso a melhores condições para quitar suas pendências e retornar ao cenário de crédito do país. Segundo a instituição financeira, serão disponibilizadas opções de parcelamento em até 96 vezes para determinados casos. 

O Desenrola tem como objetivo reduzir o alto índice de inadimplência do país. Para isso, o desenho da medida se divide entre duas faixas de renda para que as condições sejam personalizadas de acordo com os públicos atendidos.

Faixas de renda do Desenrola Brasil

As faixas de renda do Desenrola determinam quais pessoas estão aptas a participarem do programa para a renegociação de dívidas. Confira.

  • Faixa 1: brasileiros com renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640) ou inscritos no Cadastro Único;
  • Faixa 2: brasileiros com renda mensal de até R$ 20.000. 

É importante destacar que os cidadãos que compõem a faixa 2 serão atendidos a partir de segunda-feira e a Caixa já fornece os detalhes sobre a negociação. As pessoas que estão na faixa 1 ainda precisam aguardar o cronograma do governo.

Condições oferecidas pela Caixa 

As condições oferecidas pela Caixa para que as pessoas possam quitar suas pendências são:

  • Descontos de 40% a 90%;
  • Parcelamento de 12 a 96 vezes;
  • Prestação com desconto automático na conta;
  • Antecipação de parcelas;
  • Taxas especiais. 

Os detalhes a respeito da negociação podem ser consultados por meio de diferentes canais, como os aplicativos Cartões Caixa e Habitação Caixa, o site de simulação, o WhatsApp ou central de atendimento pelos números 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais localidades).

Imagem: rafapress / shutterstock.com