Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Comunicado importante para clientes com conta no Nubank

Clientes desavisados podem ser prejudicados. Saiba do que se trata o comunicado do Nubank destinado aos usuários.

Atenção clientes com conta no Nubank, os casos de golpes financeiros têm se multiplicado nos últimos meses e é preciso estar atento. Recentemente, uma nova fraude relacionada a uma falsa central de atendimento do banco digital foi criada e tem feito vítimas.

Muitas vezes a tática utilizada pelos golpistas parece ser verdadeira, o que dificulta a identificação. Por isso, para garantir que os usuários do roxinho saibam como se proteger e não caiam em fraudes, o Nubank criou dicas importantes. Sendo assim, saiba abaixo como não ser vítima do novo golpe. 

O que acontece no golpe da falsa central de atendimento

Antes de tudo é necessário entender como funciona o golpe da falsa central de atendimento. Esse tipo de ação não tem ocorrido apenas com o Nubank, mas já aconteceu com outras instituições financeiras do país.

Em síntese, os criminosos entram em contato com as vítimas por telefone se passando por funcionários da central de atendimento de empresas que realmente existem. A partir da ligação, as pessoas são instigadas a compartilharem dados.

Ao usar o nome de uma determinada empresa, principalmente se for uma com bastante presença como o Nubank, o golpista consegue passar credibilidade. Dessa forma, ele consegue ter acesso a informações sensíveis. 

Cliente com conta no Nubank: saiba como se proteger

  • Desligar a chamada ao observar que a pessoa do lado do telefone está pedindo dados como senhas e números de cartões;
  • Nunca transferir dinheiro para realização de operações bancárias a pedido de um suposto funcionário da empresa;
  • Nunca instalar aplicativos a pedido de supostos atendentes sem antes verificar a origem;
  • Checar os últimos dispositivos em que a conta no Nubank esteve conectada, caso desconfie de invasão.
  • Ao desligar a ligação, só entrar em contato com a central após 5 ou 10 minutos. Criminosos podem prender a ligação de telefone fixo até 5 minutos.

Além disso, o cliente pode obter maiores informações em relação a golpes, fraudes e roubos na plataforma SOS Nu. Na página, ele vai encontrar dicas de prevenção, o que fazer caso tenha a conta do Nubank invadida, se o cartão tiver sido clonado, entre outros.

Imagem: Divulgação / Nubank