Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso Banco do Brasil: quem está com nome sujo pode fazer?

O edital do concurso do Banco do Brasil saiu recentemente.

0

O edital do concurso do Banco do Brasil saiu recentemente. Esse concurso é visto por muitos como a chance de mudar de vida. Com vagas espalhadas por todo o Brasil, possui oferta de salários de até R$ 4,5 mil por mês para quem tem o Ensino Médio completo. No entanto, muitos interessados estão com o CPF no Serasa ou ainda com dívidas pendentes. Com isso, será que quem tem nome sujo pode participar do concurso? Descubra abaixo.

Concurso Banco do Brasil: quem está com nome sujo pode fazer?

A resposta dessa pergunta é simples: sim! Quem está com o nome sujo pode fazer o concurso, bem como tomar a posse ou trabalhar no cargo em que conseguiu a aprovação. É importante ressaltar que não existe no edital do concurso nenhum ponto que faça restrição a essas situações. 

Além disso, já é um entendimento pacificado que pessoas com o nome sujo podem assumir uma nomeação. De acordo com o especialista em concurso bancário, Beto Fernandes, “não te elimina. Você vai entrar com nome sujo e isso não é um empecilho. Temos decisões da Justiça Federal, STF, que pacificaram isso”.

Entretanto, há um porém para quem assumir um cargo de concurso em um banco. “Alguns cargos, no banco, se você tiver nome sujo, você não exerce esta função especial”, explica Fernandes. Conforme o Estatuto do Banco do Brasil, há algumas funções de concurso que o funcionário com o nome sujo não pode exercer. Mas há soluções. 

“Assim que você é aprovado [em concurso], o banco vem, faz um acordo com você, para que você se comprometa em fazer o tratamento desta situação”, diz Fernandes. O banco pode dar propostas de readequações financeiras, parcelamento de dívidas, portabilidade de crédito, ou de dívida e até mesmo de educação financeira. Dessa forma, a instituição financeira procura deixar o funcionário do concurso apto para as funções mais altas e não ser impedido de crescer na carreira. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Joa Souza / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...