Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Concurso da Caixa: prova pode ser adiada devido a tragédia no RS

Concurso da Caixa pode ser adiado devido a chuvas no RS! Saiba como as enchentes afetam os candidatos e as medidas propostas

Recentemente, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) enviou um ofício à Caixa Econômica Federal solicitando o adiamento do concurso programado para o dia 26 de maio. 

Assim, essa medida se faz necessária devido à calamidade provocada pelas chuvas intensas no Rio Grande do Sul, que comprometem a capacidade de preparação dos candidatos locais.

De acordo com o edital, o concurso prevê o preenchimento de quatro mil vagas, com provas marcadas inicialmente para maio deste ano. Dessa forma, os cargos disponíveis variam entre técnicos bancários e especialistas em tecnologia da informação, com remunerações iniciais significativas, atraindo um grande número de candidatos.

Adiamento do concurso da Caixa

Não é a primeira vez que eventos climáticos extremos influenciam o calendário de concursos. Provas do Concurso Nacional Unificado e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) também foram adiadas. Essas mudanças refletem as dificuldades enfrentadas pelas instituições e candidatos em períodos de crise.

Assim, em resposta ao pedido de adiamento, a Caixa Econômica Federal comunicou que está avaliando a situação e considerando a possibilidade de reagendar a prova, em um gesto de compreensão e adaptação às necessidades dos candidatos. 

Além disso, medidas como a pausa nos contratos de financiamento e outros empréstimos para os afetados pelas chuvas foram implementadas, visando minimizar o impacto financeiro decorrente das enchentes.

Fachada de uma unidade da Caixa Econômica Federal
Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com

O que os candidatos devem fazer?

A Caixa ainda não divulgou nenhuma informação oficial sobre o adiamento da prova. No entanto, os candidatos devem acompanhar os canais de comunicação da instituição, como site e redes sociais, para se manterem informados sobre qualquer atualização.

Veja também:

Concurso público do Banco Central é adiado; saiba mais detalhes

Enfim, caso haja o adiamento da prova, a Caixa ainda não definiu novas datas. Assim, a instituição deve analisar a situação e definir o novo cronograma o mais breve possível. Por fim, para mais informações basta acompanhar o site da banca do concurso, Fundação Cesgranrio.

Imagem: SERGIO V S RANGEL / Shutterstock.com